Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
A comunicação visual está evoluindo constantemente e, à medida que as tendências mudam, é importante que as empresas se atualizem para garantir que suas mensagens sejam relevantes e atraentes para o público-alvo.
Com isso em mente, é crucial que as companhias estejam sempre atualizadas sobre as novidades do mercado. Pensando nisso, separamos as 6 principais tendências de comunicação visual que, com certeza, farão a diferença na sua estratégia de marketing em 2023. Ficou curioso? Então continue a leitura e confira!
A realidade aumentada (AR) e a realidade virtual (VR) estão cada vez mais presentes no mundo da comunicação visual. Essas tecnologias estão sendo usadas para criar experiências imersivas e interativas que podem ajudar as pessoas a se envolver com a sua marca e os seus produtos.
O vídeo está se tornando cada vez mais popular como forma de comunicação visual. Isso se deve ao fato de que esse formato de mídia é uma ótima maneira de contar histórias e despertar o interesse do público. Além disso, o vídeo é extremamente versátil e pode ser usado em diversos contextos, como anúncios, eventos e campanhas de marketing.
As pessoas estão cada vez mais exigentes em relação ao conteúdo que consomem. Querem seguir empresas e pessoas que produzem material relevante, verdadeiro e que atenda às suas necessidades específicas. Isso significa que as empresas precisarão cada vez mais produzir conteúdo personalizado para atrair e manter o interesse do público.
Os elementos em movimento e animações estão cada vez mais presentes na comunicação visual. Eles são ótimos para chamar a atenção do público e transmitir a mensagem de forma criativa, original e atrativa.
O minimalismo é uma tendência que não sai de moda e, com certeza, vai continuar em alta em 2023. A simplicidade e a funcionalidade são os principais despertadores do minimalismo, que valoriza o essencial. Por isso, prefira seguir a ideia do “menos é mais” quando for produzir os seus conteúdos. Afinal, imagens e vídeos carregados de muita informação visual podem poluir sua campanha e atrair a atenção do público de uma forma ruim.
Por último, mas não menos importante, as telas LED estão se tornando cada vez mais populares, especialmente para a comunicação visual de grandes empresas. Elas oferecem uma qualidade de imagem superior, são extremamente brilhantes e podem ser vistas de longas distâncias. Além disso, podem ser configuradas para exibir conteúdo dinâmico, o que as torna uma ótima opção para a comunicação visual em grandes áreas e possuem custo benefício excelente. Afinal, os painéis de led tem um consumo de energia baixo e não aumentam de maneira significativa a conta de luz da sua empresa.
Para isso, conte com a LED10! Somos uma empresa especializada em painéis de LED, e possuímos uma equipe altamente qualificada para ajudar você a escolher e implementar as melhores soluções em telas de led para a sua marca. Converse com um de nossos especialistas e saiba como podemos potencializar seu negócio.
Estas foram as 5 tendências de comunicação visual que, com certeza, farão a diferença na sua empresa em 2023. Gostou do conteúdo deste artigo? Então acompanhe o blog da LED10 e tenha acesso a mais informações como essa.