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Comunicação Visual: Saiba como Atrair Clientes com Visual

Quando você administra um negócio, independente do setor, uma das medidas mais importantes a serem tomadas é manter um alto fluxo de vendas e rotação de estoque. Para isso, é muito importante saber como conduzir campanhas de marketing para a captação de clientes e divulgação dos seus produtos.

O mundo tem mudado frequentemente, dia após dia, em um ritmo frenético e no mercado de marketing isso não é diferente.

Você vai entender que a comunicação visual é muito importante para os negócios.

Existem técnicas que são utilizadas há muito tempo, porém ainda são muito eficientes, como os clássicos: Bom atendimento, posicionamento estratégico dos produtos e ambientes bem iluminados.

Por que a comunicação visual é tão importante?

Todos os dias, nós somos bombardeados por anúncios de todos os tipos. Segundo pesquisas, para cada pessoa que mora em uma cidade, existem aproximadamente 5 mil tipos de anúncios todos os dias.

É praticamente impossível para as pessoas que andam pela cidade ou acessam algum conteúdo na internet não serem bombardeadas por esses anúncios.

O objetivo é que o consumidor esteja imerso em uma experiência positiva e inovadora que o fará se sentir confortável e familiarizado com a sua loja.

Conforme a popularização da internet vem ocorrendo, é algo obrigatório para as empresas que tenham uma presença no meio digital para aumentar as suas vendas ou até mesmo manter a competitividade.

Você precisa que a sua loja esteja bem sinalizada para indicar as ações ocorrendo. São alguns detalhes que são muito simples, mas impactam muito a experiência do cliente.

1 – Crie um design que represente e respeite a sua marca

É muito importante respeitar a sua identidade visual em todas as ações de marketing e produtos produzidos. Então, as cores e a tipografia são as primeiras coisas que chegam aos olhos do seu consumidor. E reforçar isso é sempre necessário.

Se você tem a prática de distribuir amostras grátis em lojas, é interessante colocar avisos no local indicando a ação, mas sempre tomando muito cuidado para não poluir o ambiente e espantar o cliente.

2 – Vá direto ao ponto

Por muitas vezes, a comunicação visual mais eficiente é sutil e nem menciona o nome do produto, mas sempre capta muitos clientes. A comunicação visual deve funcionar como um CTA (call-to-action) para a sua marca.

As ações de experimentação não devem ser usadas como um momento de dar explicações sobre o seu produto. Esse é o momento para que você deixe o cliente experimentar o seu produto e decida por si próprio.

Nesse momento, a comunicação visual tem como objetivo chamar a atenção e orientar os clientes sobre o que eles precisam.

3 – Trabalhe a sua divulgação

Crie e treine equipes de vendas, elas farão uma grande diferença nos seus resultados. Invista na contratação de profissionais de venda e divulgação. De um tempo para cá, os hábitos dos clientes mudaram muito, hoje eles valorizam muito os vínculos gerados com os vendedores.

Então, ao invés de tentar apenas empurrar alguns produtos, entenda a dor do seu cliente e ofereça soluções compatíveis.

Vendedores que ouvem os seus clientes e interagem de forma humanizada têm resultados muitos melhores.

Algo também muito necessário é a agilidade na hora das vendas, ninguém gosta de ficar esperando, nem mesmo os seus clientes.

Uma estratégia muito usada e que é altamente rentável é a implantação de painéis de LED.

Você pode alugá-los, o que os tornam mais baratos e contam com uma equipe de especialistas altamente treinados para solucionar qualquer dúvida ou problema.

Eles te permitem alcançar multidões ao mesmo tempo. Eles podem funcionar na captação de clientes ou no engajamento de clientes que já estão na sua loja.

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