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Como vender mais em sua concessionária de carros?

O Brasil é um dos países com a maior frota de carros do mundo. Os motivos não são poucos, mas a principal consequência disso é o território nacional, que é muito grande, necessitando de veículos para fazer a locomoção de um ponto a outro. Outro fator predominante é a qualidade defasada do transporte público. Porém, mesmo com essas duas demandas de mercado, não é tão simples vender mais veículos em sua concessionária apenas usando a necessidade do consumidor ao seu favor.

Para vender mais, em qualquer meio de negócio, você deverá estudar o mercado para poder entender quais são os melhores métodos de abordagem para aumentar a sua margem de lucro. Em tempos de crise, onde todo o mercado está em recesso, você precisa muito mais dessas características para que o seu negócio permaneça estável dentro desse mercado que é bastante concorrido.

Porém, mesmo diante de tal adversidade, não se preocupe muito, com as dicas do subcapítulo a seguir você conseguirá vender mais sem maiores problemas. Confira as dicas, aplique em seu negócio e aproveite o aumento da sua renda!

7 dicas essenciais para você vender mais na sua concessionária de carros!

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  1. Conheça o seu produto: É importante conhecer o seu produto. Entenda a importância do carro na vida do cliente e use as especificações técnicas dos veículos para complementar essas necessidades, garantindo que ele fique satisfeito e que você venda mais através da boa e velha prosa comercial;
  2. Ofereça veículos funcionais: Isso é muito importante, principalmente para concessionárias de carros usados, sempre ofereça veículos em perfeito estado de funcionamento. É óbvio que de tempos em tempos um carro vai dar problema, mas garanta a total segurança para o cliente retornar com o veículo para resolver o problema dele;
  3. Tenha toda documentação dos seus carros: No caso de uma concessionária franquiada, você deverá seguir a legislação e as recomendações e padrões da matriz. No caso da venda de veículos usados, a sua concessionária deverá também seguir a legislação, possuindo todos os documentos do veículo para que o seu cliente não fique inseguro e, consequentemente, se sinta interessado em comprar um carro;
  4. Use um painel de LED para chamar a atenção: Você precisa de um diferencial para chamar a atenção do consumidor. Em São Paulo, por exemplo, é proibido ter leiteiros gigantes nos centros comerciais. Para contornar isso o painel de LED é muito útil. O painel tem uma locação barata, tem poder de alto alcance e consome pouca energia elétrica;
  5. Trabalhe com a sua reputação: Essa técnica para vender mais também é válida para concessionárias novas. Use a reputação para aumentar suas vendas. Mostre para os novos clientes que os anteriores estão satisfeitos, exponha números e assim por diante. No caso de um estabelecimento novo, use a marca dos veículos para atrair o consumidor através da reputação da marca;
  6. Mantenha sua equipe muito bem treinada: A equipe de vendedores é a alma do seu empreendimento. Em concessionarias principalmente, pois muitas vezes o cliente não sabe exatamente qual carro comprar. Se os seus funcionários forem bem instruídos a seguirem certas normas de comportamento, tenha certeza que suas vendas vão aumentar paulatinamente;
  7. Ofereça a experiência, não o produto: Isso é a essência do marketing para você vender mais. Você não está vendendo apenas um produto, uma tonelada de metal, por assim dizer. Você está vendendo a experiência de ter um carro e todas as suas vantagens de uso. Passe essa sensação na hora de vender que com certeza o seu índice de sucesso comercial vai aumentar.

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