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Como vencer os maiores desafios da gestão de um posto de gasolina

Ser responsável pela gestão de um posto de gasolina não é nada fácil, existem vários problemas que são levantados e ainda há a busca por aumentar as vendas.

Um dos maiores desafios de um posto de gasolina é conseguir aumentar as vendas, por mais que o produto principal seja o combustível, como fazer para que o cliente além de abastecer ainda leve produtos adicionais? Essa é uma das questões mais importantes para esse nicho.

A grande competição entre os postos de combustível é sem dúvida em relação ao preço da gasolina, onde há gasolina sendo vendida por centavos mais baratos do que o seu posto, com certeza chamará a atenção do público. Mas, e se você pudesse fazer com que o público entrasse em seu posto de gasolina mesmo com o preço permanecendo o mesmo? Se você pudesse aumentar as vendas, sem mexer no preço atual do seu produto? Estas e outras questões sobre gestão de um posto de gasolina esclareceremos neste artigo!

 

4 dicas sobre gestão de posto de gasolina e como superá-las

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Com toda a certeza ser responsável pela gestão de um posto de gasolina não é fácil. Mas, existem algumas questões chaves que podem ser resolvidas. Veja a seguir quais são elas:

 

  1. Melhorar o relacionamento com os clientes

Uma das dicas sobre como melhorar a gestão de um posto de gasolina, sem dúvida, envolve o tratamento do cliente. Como você vai abordá-lo? É importante treinar os funcionários para que eles interajam da forma certa com os seus clientes.

O atendimento pode ser personalizado, para que isso aconteça, você terá que ter uma forma de identificação do cliente, como por exemplo: cartão de fidelidade. Esse cartão deverá garantir descontos e vantagens, para que o cliente queira voltar para o seu posto. Além disso, você pode enviar dicas personalizadas para a caixa de entrada deste cliente.

 

 

  1. Aumentar as vendas de combustível

Como aumentar a venda do combustível? Neste quesito, a gestão de um posto de gasolina precisa ser minuciosa, porque diminuir o preço nem sempre é a solução, já que o posto precisa ter lucros com a venda.

O que você pode fazer é investir no maior transito de pessoas dentro do seu posto, por exemplo, pode fazer parcerias com locais que vendem produtos para o carro, e dar desconto para as pessoas que entrarem através destes estabelecimentos. Você também pode dar brinde para os clientes e até mesmo oferecer alguns serviços gratuitos, como troca de óleo ou revisão de algo específico no carro. Dessa forma, você conquistará mais clientes e a venda dos produtos será maior.

 

  1. Aumentar a venda de produtos adicionais

Não adianta empurrar produtos para os clientes forçando-os a comprar, o que você precisa fazer para melhorar a gestão de um posto de gasolina e aumentar a saída de produtos é oferecer produtos como uma necessidade urgente.

Veja o que o cliente precisa e ofereça somente aquilo. Ofereça produtos que realmente vão ajuda-lo, assim ele verá o seu posto como um local onde pode depositar confiança e sempre voltará para buscar produtos. Isso fará com que as suas vendas disparem!

 

 

  1. Aumentar a entrada de clientes no seu estabelecimento

Se todos os motoristas passarem reto e não entrarem no seu posto, as vendas caem muito. Então, acenda os holofotes para ele! Uma das formas de melhorar a gestão de um posto de gasolina é colocando painéis de LED em locais estratégicos, para que motoristas consigam visualizar suas promoções e o valor do seu produto, de forma que não atrapalhe o transito.

 

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