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Como ter uma concessionária de veículos eficiente

Sua concessionária não tem efetuado muitas vendas? Então, você precisa entender de uma vez por todas as estratégias que podem fazer com que a sua venda de carros seja feita de maneira eficiente.

Em todo o comércio, a palavra chave para aumentar as vendas é a publicidade. Investir em estratégias de marketing pode fazer com que você consiga ter uma concessionária de veículos eficiente.

Neste artigo vamos te mostrar as 6 melhores estratégias que vão mudar a sua forma de comercializar veículos na sua concessionária.

 

6 dias de como ter uma concessionária de veículos eficiente

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A crise afetou a sua venda de veículos? Então, comece agora mesmo a aplicar as estratégias que vamos citar a seguir. Veja:

  1. Invista em mídia externa

Em 2009 a Mídia Dados divulgou que a mídia externa causou grande sucesso entre os consumidores, ela apresentou o segundo maior resultado no índice de vendas. Desde então, esses dados só vêm aumentando. Mídia externa envolve outdoors, totens em ruas e principalmente painéis de LED.

Esse tipo de estratégia pode fazer com que você difunda mensagens emocionais, vídeos exaltando as qualidades do seu produto e emita mensagens que realmente cheguem a qualquer tipo de cliente.

 

  1. Aumente o valor do seu produto.

Porque o cliente deve comprar o carro que você está tentando vender? Para conseguir ter uma concessionária de veículos eficiente, você precisa mostrar para o cliente que ele realmente precisa deste produto.

Exalte as qualidades reais do produto, é um carro confortável, econômico e resistente? Então, divulgue isso ao cliente. Trace estratégias que mostre ao consumidor que o carro vale mais do que valor monetário.

 

  1. Faça segmentação de clientes

Quando um cliente procura a sua concessionária, é importante que você consiga saber qual a melhor abordagem para esse cliente. Para ter uma concessionária de veículos eficiente, você precisa oferecer o produto certo, para o cliente certo. Ou seja, o cliente precisa mais de conforto ou designer? Filtre o cliente e mostre para ele que o seu produto pode realmente suprir todas as necessidades dele.

 

  1. Treinamento de funcionários

Investir no treinamento e capacitação dos seus funcionários também é uma forma de conseguir ter uma concessionária de veículos eficiente. Os funcionários precisam saber ler as necessidades do cliente, muitas vezes ele chega ao seu comércio precisando de um produto, mas pode até acabar levando outro (mais rentável para a sua empresa), que consiga abranger melhor a necessidade dele. Para descobrir a real necessidade do cliente é preciso sondá-lo, descobrir quais as reais necessidades da persona deste cliente.

 

  1. Mantenha um relacionamento com os seus clientes

O que você faz com o cadastro dos clientes antigos? Você continua mantendo um relacionamento com eles ou os deixa arquivados em uma pasta? É importante enviar mensagens de forma sutil para esses clientes, para saber se não querem adquirir um veículo novo ou se precisam de algum tipo de manutenção em peças dos automóveis.

Você também pode fazer promoções onde um cliente entrega o carro antigo e consegue desconto na aquisição de um veículo novo.

 

  1. Revenda veículos usados

Para ter uma concessionária de veículos eficiente você precisa estar preparado para todos os públicos e com a crise financeira presente no nosso país, é importante se atentar as novas necessidades dos clientes. Muitos deles não procuram veículos novos, dados mostram que a aquisição de veículos usados subiu muito nos últimos anos. A sua concessionária também pode fornecer esse tipo de veículo.

Para ter uma concessionária de veículos eficiente é preciso valorizar as necessidades do cliente e se adaptar as novas prioridades do mercado atual.

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