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Como a Sinalização de PDV Pode Aumentar as Vendas do seu Supermercado?

Entenda uma coisa quem não é visto, não é lembrado, as sinalizações em PDV é uma maneira estratégica para aumentar as vendas do seu supermercado, pois assegura é garante que o cliente tenha todas as informações para que conclua a venda.

Entenda o porquê é importante sinalizar os pontos de venda.

Vamos supor a seguinte situação, onde o consumidor vai até o seu estabelecimento em busca de sabão em pó ou até mesmo água sanitária, ao chegar ao supermercado há uma sinalização que vai ajudar que ele encontre o que ele precisa e isso otimiza o tempo do mesmo de ficar andando pelos os corredores.

Em locais que não utilizam essa estratégia é possível perder a paciência em busca do produto, especialmente se o seu cliente estiver com pressa, de modo em geral um PDV bem sinalizado vai proporcionar uma experiência mais satisfatória ao seu público.

Conheça as melhores dicas de sinalização do PDV.

 Para fazer com que o seu estabelecimento cresça não é necessário apenas abrir o seu supermercado e contar com uma parceria com bons fornecedores, a sinalização correta e precisa do seu PDV é fundamental para as vendas, a grande maioria das estratégias não requer grandes investimentos, na realidade o maior investimento é a capacidade de observação neste caso.

Saiba que as cores tem o poder, elas tem o poder de influenciar e atrair clientes a comprar, nosso cérebro reage de maneira diferente, onde as cores são capazes de gerar emoções no consumidor.

É importante que você garanta uma boa iluminação, pois entenda que um ambiente com pouca iluminação pode prejudicar as suas vendas, por isso durante a escolha do seu ponto comercial procure avaliar tudo, inclusive a iluminação.

Espalhe cartazes por todo o seu estabelecimento, inclusive nos pontos estratégicos de vendas. Um erro que muitos comerciantes cometem é não colocar o preço próximo aos produtos no PDV, esse descuido apesar de parecer bobo é o que causa menos rentabilidade.

Uma técnica de marketing muito utilizada é apostar na hierarquia dos produtos, que pode ser resumida em 7 níveis de conhecimento, essa sinalização ajuda a estimular que os clientes comprem.

Porque não investir na tecnologia em cartazes?

A tecnologia desempenha um papel muito importante no meio empresarial, principalmente quando o assunto é publicidade em divulgação, é possível alinhar toda essa tecnologia as técnicas de venda aumentando assim a rentabilidade do seu estabelecimento.

Garantindo assim uma experiência mais interessante aos seus clientes:

  • Painéis de LED espalhados em lugares estratégicos;
  • Letreiros bem luminosos que destacam a categoria da fachada;
  • Terminais de consulta de preços;
  • Pontos de autoatendimento personalizado.

Essa estratégia de sinalizar o seu PDV podem aumentar as vendas do seu supermercado, em estabelecimentos que visam a quebrar a concorrência é importante investir em publicidade no aspecto de ajudar a convencer e atrair olhares para que o cliente venha comprar.

O elemento visual tem um impacto muito forte nessa jornada do consumidor, por isso ser você aprendeu as técnicas o importante agora é começar a praticar.

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