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Entenda uma coisa quem não é visto, não é lembrado, as sinalizações em PDV é uma maneira estratégica para aumentar as vendas do seu supermercado, pois assegura é garante que o cliente tenha todas as informações para que conclua a venda.
Vamos supor a seguinte situação, onde o consumidor vai até o seu estabelecimento em busca de sabão em pó ou até mesmo água sanitária, ao chegar ao supermercado há uma sinalização que vai ajudar que ele encontre o que ele precisa e isso otimiza o tempo do mesmo de ficar andando pelos os corredores.
Em locais que não utilizam essa estratégia é possível perder a paciência em busca do produto, especialmente se o seu cliente estiver com pressa, de modo em geral um PDV bem sinalizado vai proporcionar uma experiência mais satisfatória ao seu público.
Para fazer com que o seu estabelecimento cresça não é necessário apenas abrir o seu supermercado e contar com uma parceria com bons fornecedores, a sinalização correta e precisa do seu PDV é fundamental para as vendas, a grande maioria das estratégias não requer grandes investimentos, na realidade o maior investimento é a capacidade de observação neste caso.
Saiba que as cores tem o poder, elas tem o poder de influenciar e atrair clientes a comprar, nosso cérebro reage de maneira diferente, onde as cores são capazes de gerar emoções no consumidor.
É importante que você garanta uma boa iluminação, pois entenda que um ambiente com pouca iluminação pode prejudicar as suas vendas, por isso durante a escolha do seu ponto comercial procure avaliar tudo, inclusive a iluminação.
Espalhe cartazes por todo o seu estabelecimento, inclusive nos pontos estratégicos de vendas. Um erro que muitos comerciantes cometem é não colocar o preço próximo aos produtos no PDV, esse descuido apesar de parecer bobo é o que causa menos rentabilidade.
Uma técnica de marketing muito utilizada é apostar na hierarquia dos produtos, que pode ser resumida em 7 níveis de conhecimento, essa sinalização ajuda a estimular que os clientes comprem.
A tecnologia desempenha um papel muito importante no meio empresarial, principalmente quando o assunto é publicidade em divulgação, é possível alinhar toda essa tecnologia as técnicas de venda aumentando assim a rentabilidade do seu estabelecimento.
Garantindo assim uma experiência mais interessante aos seus clientes:
Essa estratégia de sinalizar o seu PDV podem aumentar as vendas do seu supermercado, em estabelecimentos que visam a quebrar a concorrência é importante investir em publicidade no aspecto de ajudar a convencer e atrair olhares para que o cliente venha comprar.
O elemento visual tem um impacto muito forte nessa jornada do consumidor, por isso ser você aprendeu as técnicas o importante agora é começar a praticar.