settings_phone 11 2115-3091
HomeBlogComo a Sinalização de PDV Pode Melhorar o Meu Supermercado?

Como a Sinalização de PDV Pode Melhorar o Meu Supermercado?

Você sabia que a sinalização de PDV ajuda a fortalecer a presença da sua marca? Pois bem, a sinalização de PDV é um diferencial do seu negócio, onde é testado os aspectos e estímulos sensoriais.

Principalmente hoje no mundo moderno no qual é cada vez mais difícil ganhar a atenção das pessoas, pois todo mundo vive conectado seja no Smartphone, tablet ou até mesmo computador. Vale ressaltar que para todos os efeitos a tarefa de se comunicar é um grande desafio.

Criar preços mais atrativos, utilizando a estratégia das cores é seu poder de decisão, guardar os produtos, organizar o estoque é uma forma de aprimorar a tecnologia através da sinalização de PDV, é apenas algumas táticas para melhorar a comunicação do seu estabelecimento.

Vamos considerar as cores na identificação do PDV…

As cores têm um papel extremamente fundamental quando o assunto é atração do cliente em potencial, além de ter o poder de despertar emoções no consumidor, se a estratégia for bem aplicada as cores tem o poder de proporcionar sensações.

Para melhorar ainda mais a estratégia de utilizar a sinalização de PDV tente aproveitar as próprias cores predominantes no seu estabelecimento com um fundo mais sutil, isso vai ajudar muito a manter a atenção do seu cliente, pois a intenção das cores é estimular o consumo.

Não se esqueça de priorizar a iluminação, pois a mesma é capaz de construir toda a atmosfera da loja, onde o foco é atrair clientes para os itens de destaque no mercado, as cores vai ajudar a guia o consumidor para as áreas com menos movimento do PDV.

Hoje existem 3 métodos que podem compor a iluminação do seu PDV confira:

  •  Iluminação de destaque é responsável por atrair o consumidor a um ponto específico do PDV;
  • Já a iluminação primária é o que atrai o cliente para o ponto de vendas;
  • Iluminação ambiente é uma estratégia de jogos de luzes e sombras criada para dar destaque a determinados produtos ou a uma determinada área.

As cores estimulam os sentidos do consumidor, pois tem ação sensorial, o principal objetivo das cores é exatamente estimular os sentidos de acordo com o produto que está em oferta.

Vá além do que o consumidor espera, principalmente se a intenção for se destacar da concorrência, por isso mantenha o seu estabelecimento sempre abastecido, leve em consideração os itens promocionais que tem mais fluxo de saída, é importante que você dei uma atenção especial a esses produtos de maior giro.

A criação da identidade visual da sua marca é o que personaliza o seu negócio, é assim permite a personalização do layout do seu estabelecimento. A grande finalidade é fazer com que o consumidor tenha uma experiência muito positiva, identificando assim as ofertas promocionais com mais facilidades.

A maneira estratégica de sinalizar o PDV é o que vai atrair de uma maneira bem simples cliente, isso por que as técnicas de venda vão te ajudar a impulsionar ainda mais vendas para o seu negócio.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.