Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
A versatilidade dos painéis de LED pode ser vista na qualidade das imagens apresentadas. Os diodos de LED podem emitir brilho de até 9 mil nits, ou unidade de brilho, um valor bastante superior aos 2 mil de uma TV comum.
É a intensidade do brilho que garantem que as imagens possam ser vistas com melhor qualidade, mesmo em ambientes mais iluminados. Além disso, como esse brilho é maior, os painéis de LED podem ser instalados para uso inclusive durante o dia, em locais abertos.
As características apresentadas pelos painéis de LED permitem que a tecnologia possa ser utilizada em qualquer ocasião ou circunstância, desde telões em jogos de futebol até espetáculos musicais ou eventos de outro maior porte.
Para o espectador, pode ficar a dúvida sobre a dificuldade de se montar uma tela de maior tamanho, podemos dizer com até 10 metros de altura, por exemplo. Contudo, é algo bem mais simples.
Os painéis são montados por placas de menor tamanho, unindo-os como se fossem peças de Lego, o jogo infantil mais conhecido no mundo todo.
Os painéis de LED possuem uma forma diferente de funcionamento, já que se trata de placas de circuito impresso gigante, composta de milhares de diodos de LED. A placa é ligada a uma unidade de processamento que controla o funcionamento dos diodos. Depois de montado, as unidades de processamento são ligadas a um computador, que é o responsável pelas partes da imagem que serão exibidas.
As placas dos painéis de LED não apresentam bordas, o que se torna vantajoso em relação a projetores de imagens, mantendo a imagem contínua e, depois de montado o painel, dando a impressão de que se trata de uma única tela.
Com essa característica, os painéis de LED podem ser usados nas mais diversas aplicações, independentemente do local ou das condições climáticas. Cada pixel do painel possui LEDs independentes com as cores primárias, vermelho, verde e azul, formando as cores finais de acordo com a intensidade de seu acionamento.
No sistema SMD, os LEDS são mais avançados, tendo filamentos das cores primárias em um mesmo diodo, garantindo maior qualidade na imagem final, com maior brilho e intensidade, o que permite que as imagens dos painéis de LED possam ser vistas sob quaisquer circunstâncias, garantindo maior qualidade ao espetáculo, seja uma partida de futebol ou um show musical.