settings_phone 11 2115-3091
HomeBlogComo Inovar na Comunicação Visual de um Posto de Gasolina

Como Inovar na Comunicação Visual de um Posto de Gasolina

Inovar na comunicação visual de um posto de gasolina é fundamental para que uma empresa consiga progredir. Afinal, o visual do seu ponto de venda pode definir a opinião de consumidor, antes mesmo que ele entre na sua loja.

Você já deve estar cansado de saber que o segredo para ter sucesso nas vendas, seja qual for o nicho, é ter um bom relacionamento com o cliente. Nesse contexto, a comunicação visual também está inserida. Afinal, o visual da sua empresa pode fazer com que o cliente se sinta mais confortável e satisfeito com o seu serviço.

A comunicação visual de uma empresa não está ligada somente à beleza e ao designer. Mas, está intrinsicamente conectada com a transmissão de informações. Ou seja, se você quer que os clientes vejam suas promoções de forma efetiva, é necessário investir na comunicação visual do seu estabelecimento.

Dicas de ouro para melhorar a comunicação visual de um posto de gasolina

A comunicação visual de um posto de gasolina pode parecer óbvia. Afinal, é um modelo de negócio que já possui algumas características bem definidas para o ambiente comercial.

A boa notícia é que existem algumas estratégias que podem fazer com que você se destaque dentro deste nicho. Veja a seguir:

  • Vitrine virtual

É possível ter uma vitrine em um posto de gasolina? Parece brincadeira, mas utilizar painéis de LED em um posto de combustível para exibir produtos é uma forma de simular uma vitrine para este tipo de estabelecimento.

Enquanto o cliente espera o carro ser abastecido, confere no painel ou totem de LED as promoções e até mesmo os serviços que são oferecidos por este posto de gasolina.

  • Totem de LED para exibir os preços

Para melhorar a iluminação e a visibilidade dos preços dos seus produtos, instale totens de LED. Eles irão fazer com que os motoristas consigam enxergar de longe os seus preços e isso é muito importante, principalmente se a sua loja fica próxima à pista.

  • Loja de conveniência iluminada

Para melhorar a comunicação visual de um posto de gasolina é importante pensar também na sua loja de conveniências. É essencial que ela esteja iluminada e bem sinalizada.

As cores e a luz da loja podem fazer com que os motoristas fiquem mais tempo no seu estabelecimento e consequentemente consumam mais produtos.

  • Equipe identificada

Outro ponto importante para a comunicação visual de um posto de gasolina é a uniformização dos funcionários da empresa. É importante que todos estejam sempre usando uniformes com logo e cores da empresa, isso irá criar uma identidade visual para sua loja.

Treine muito bem a sua equipe, afinal eles irão atuar diretamente com os seus clientes. Faça com que eles ofereçam seus produtos, de forma que influenciem a compra sem que a insistência seja encarada como algo negativo pelos clientes.

  • Evite cartazes confusos

Muitas vezes o empreendedor sabe a importância da comunicação visual de um posto de gasolina e acaba querendo encher o ambiente com faixas e cartazes. O problema é que isso tudo acaba causando uma poluição visual, impedindo que o cliente consiga focar a sua atenção em alguma mensagem específica.

Para solucionar esse problema recomendamos que você utilize painéis de LED. Isso fará com que sua mensagem seja passada para o cliente de forma rápida, objetiva e o melhor é que você poderá modificar as suas campanhas sempre que quiser!

Com painéis de LED você pode exibir em seu posto diversas mensagens diferentes em questão de minutos. Fazendo com que todas consigam ser lidas e compreendidas por seus clientes, sem que isso sobrecarregue o seu estabelecimento de faixas espalhadas por todos os cantos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.