settings_phone 11 2115-3091
HomeBlogComo impressionar os clientes do seu comércio?

Como impressionar os clientes do seu comércio?

Em um comércio, seja de rua ou de shopping center, é extremamente importante saber conversar com o consumidor em potencial para poder causar uma boa impressão. Executando essa etapa você terá maior liberdade para poder tentar impressionar os clientes, garantindo assim uma compra bem-sucedida ou até mesmo a fidelidade do cliente, que é garantia de retorno e continuidade do fluxo de caixa do seu negócio.

Porém, diferente de simplesmente ter algo bacana para mostrar para as pessoas, impressionar os clientes requer um pouco mais do que simplesmente uma ação simplória de marketing. Para impressionar a clientela você deverá pensar diferente, analisar o mercado para poder se posicionar e, posteriormente, causar algum impacto no público, desde dos pontos mais básicos do seu negócio a até mesmo dos mais complexos.

8 dicas para você impressionar os clientes do seu comércio

impressionar-clientes

Nessa etapa do artigo você poderá conferir com exclusividade uma série de oito dicas que podem ser aplicados ao seu comércio. Seguindo nossas recomendações você pode ter certeza de que será possível impressionar os clientes de uma maneira positiva.

Sem mais delongas, veja as dicas a seguir:

  1. Qualidade em primeiro lugar: Sempre preze pela qualidade dos seus serviços e produtos para poder impressionar a sua clientela. Deixe que os produtos falem por si, exponha suas qualidades e deixe o cliente feliz que com certeza ele ficará impressionado pelo serviço prestado pelo seu comércio;
  2. Educação em segundo lugar: Depois da qualidade dos seus produtos e serviços, a segunda etapa para impressionar os clientes é que sua equipe de vendedores e atendentes sejam extremamente educados. No dia a dia as pessoas não são educadas, se os seus funcionários forem, isso causará um contraste com o mundo real, o que deixará os clientes impressionados;
  3. Sinceridade e honestidade de abordagem: Impressões negativas também fazem parte do processo. Para isso não acontecer, garanta sempre sinceridade e honestidade nas suas abordagens comerciais. Sem isso os clientes não vão retornar;
  4. Entenda qual é a necessidade do cliente: Ao entender as necessidades do consumidor fica mais fácil impressionar os clientes. Às vezes a pessoa entra na sua loja com um problema, se o atendente souber solucionar isso através de um produto, perguntando o que o cliente precisa, tenha certeza que o seu visitante ficará muito impressionado com a qualidade do seu negócio;
  5. Use um painel de LED: Coloque um painel de LED na vitrine ou no interior da sua loja. Use o painel para atrair os clientes e para expor suas ofertas. Esse tipo de tecnologia também consegue transmitir imagens em altíssima resolução, o que a torna perfeita para causar boas impressões nos clientes;
  6. Ambiente organizado de fácil locomoção: Como já foi estabelecido, das características mais básicas, as mais complexas servem para impressionar os clientes. Se o ambiente for bem organizado e de fácil locomoção, o cliente vai associar essa praticidade com a qualidade do atendimento, ficando impressionado com a sensação agradável de fazer compras no seu comércio;
  7. Promoções secretas: Quando o cliente for no caixa diga para ele que existe uma promoção, um desconto ou brinde. Isso já é o suficiente, o importante é ele ganhar uma coisa sem fazer nada. Tenha certeza de que isso vai impressionar o seu cliente de uma maneira única;
  8. Não tenha medo de errar: Sim, isso ajuda a impressionar os clientes. Em um momento acontecerá algum problema, não é algo que dê para ser evitado, por isso que é importante não ter medo de errar. Quem tem medo não pensa, portanto, não sabe como agir quando algo acontece, então o cliente acaba ficando com uma impressão negativa.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.