Você pode economizar na divulgação de seu stand de apartamentos de diversas formas, mas não pode, de maneira alguma, prejudicar as estratégias de marketing necessárias para atrair seus clientes.
A maior parte dos corretores de imóveis considera que um stand de apartamentos é totalmente improdutivo, que só gera despesas, já que é preciso montar um apartamento decorado e gastar com a impressão de panfletos e informativos, reduzindo sensivelmente os lucros sobre as vendas.
Na verdade, o stand de apartamentos é essencial para a divulgação, mas é uma estratégia que só oferece resultados se for bem trabalhada. Para o corretor, ficar simplesmente esperando que os clientes apareçam não vai trazer benefícios para as vendas. Portanto, é preciso divulgar corretamente e garantindo economia na divulgação.
O stand de apartamentos pode se tornar muito mais atraente sem que a imobiliária ou a incorporadora precisem gastar muito com a divulgação adotando as seguintes estratégias:
1. Fazendo um planejamento da apresentação
Ao montar o stand de apartamentos, é preciso ter em mente boas estratégias que podem ser utilizadas para conseguir apresentar melhor cada unidade do imóvel. Assim, é preciso mostrar os pontos positivos dos apartamentos, utilizando recursos como vídeos em painéis de LED, exibindo uma apresentação mais dinâmica e chamativa, que possa encantar seus clientes.
2. Procurando um local movimentado
O local para instalar o stand de apartamentos deve ser bem movimentado, com bastante gente circulando. Isso vai ajudar a economizar na divulgação. Quando mais visto, melhor para o corretor e para a imobiliária. Além disso, deve ser também um local bem iluminado, oferecendo ao stand uma aparência bem moderna. Os painéis de LED são bastante econômicos e possibilitam economia de eletricidade, sem gastar a energia exigida por outros tipos de iluminação, garantindo sua visualização desde muito mais distante do que uma placa luminosa ou um banner, por exemplo. Colocando painéis de LED em local mais elevado, todos os pedestres irão saber que ali se encontra um stand de apartamentos.
3. Direcionando o stand de apartamentos para o público-alvo
A melhor estratégia de divulgação está no direcionamento para o público-alvo correto. Assim, você terá certeza de que sua campanha de marketing vai atingir o público certo. Embora você possa receber em seu stand de apartamentos pessoas de todos os níveis e classes sociais, é preciso conhecer o público-alvo e fazer suas campanhas voltadas para aquela faixa de renda. Assim, por exemplo, se você está vendendo apartamentos para casais sem filhos, terá que criar abordagens diferenciadas, que podem ser montadas através de vídeos específicos para novos casais. Com estratégias bem definidas, você irá conseguir convencer seus clientes de forma mais fácil.
4. Mostre conforto com economia
Normalmente as conversas com clientes que estão em busca de apartamentos são mais longas. É preciso mostrar tudo com bastante paciência, ter conhecimento de todas as vantagens do apartamento e responder todas as dúvidas dos clientes. Crie um ambiente confortável para esse atendimento, instale painéis de LED que possam divulgar imagens enquanto você está conversando e convença seus clientes mais facilmente.
5. A beleza como atrativo do seu stand de apartamentos
Os efeitos especiais que você pode conseguir com os painéis de LED tornam seu stand de apartamentos muito mais atraentes. Você pode, inclusive, gerar efeitos de touch screen, permitindo que seus clientes tenham melhor experiência com as apresentações. E não pense que isso custa mais caro: a tecnologia está pronta para isso. Com boas ideias aplicadas você irá gerar economia na divulgação e garantir boas vendas para seu stand de apartamentos, conseguindo convencer seus clientes e garantindo mais lucratividade para a imobiliária.
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