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Como disparar as vendas do seu posto de gasolina em 2017

O momento que vivemos na história do Brasil é de crise e os empresários precisam encontrar meios de disparar as vendas e manter a lucratividade, superando as adversidades e os entraves que a crise econômica pode trazer.

Os preços de combustíveis estão bem mais altos, tornando-se uma despesa a mais para os consumidores, fazendo com que muitos prefiram deixar o carro na garagem, mas isso não é para desanimar ninguém, principalmente os proprietários de postos de combustível.

O que é preciso, nesse momento, é trabalhar bem com o marketing e disparar as vendas em 2017. Veja como fazer para conseguir mais vendas para o seu posto de gasolina:

 

1.     Investir em marketing para o posto de gasolina

Os tempos de crise são aqueles em que os empresários de visão têm possibilidade de lucrar mais, investindo em marketing e se destacando no mercado. Para disparar as vendas é preciso aproveitar as vantagens da internet, a principal mídia da atualidade, e usar as redes sociais como ferramentas para manter contato com os clientes.

O proprietário do posto de gasolina também deve focar no atendimento ao cliente, criando um bom ambiente de trabalho e oferecendo produtos de qualidade, sem dar motivos a reclamações e tornando sua marca mais respeitada.

Não se pode deixar de lado o marketing boca a boca, que é um dos mais eficazes e totalmente gratuito. Portanto, é necessário criar motivos para que seu posto de gasolina tenha a preferência dos clientes, fazendo com que eles retornem e indiquem o posto para outras pessoas.

2.     Fidelizar o cliente para disparar as vendas no posto de gasolina

É preciso encontrar meios para que o cliente se fidelize ao seu posto de gasolina, retornando sempre para abastecer ou para comprar na loja de conveniências. Para isso, faça investimentos na fidelização de clientes, oferecendo atendimento personalizado e mantendo mais contato com eles.

3.     Conheça melhor a clientela do seu posto de gasolina para disparar as vendas

Procure conhecer melhor seus clientes fazendo o cadastro dos mesmos, anotando dados de referência e de contato e fazendo o histórico de compras de cada um. Para estimular o cadastro, ofereça brindes ou faça sorteios. Com as informações coletadas, você pode criar um canal de comunicação, oferecendo seus produtos e serviços e divulgando as promoções que fizer para o posto de gasolina.

4.     Promova atendimento de qualidade no posto de gasolina

O cliente gosta de ser bem tratado. Com o cadastro dos mesmos em seu poder, é possível oferecer um tratamento personalizado, com qualidade, sendo esta uma das melhores formas de agregar valor aos produtos e serviços que você oferece.

Estabeleça prêmios para as compras maiores, usando o cadastro e registrando tudo o que o cliente comprar. No final do mês, para os melhores clientes ou para quem superar determinada média, ofereça um brinde.

Se você tem algum tipo de cliente especial, como os motoristas de táxi, por exemplo, instale um espaço de descanso, com jornais e revistas e um cafezinho gratuito. Você vai ter grandes surpresas com essa pequena modificação no seu posto de gasolina.

5.     Instale painéis de LED no seu posto de gasolina para disparar as vendas

Mude o visual de seu posto de gasolina com a instalação de painéis de LED. Aproveite o impacto de imagens de alta definição para atrair mais clientes e apresentar seus produtos e serviços.

Os painéis de LED são a mais nova tecnologia para apresentar diversos conteúdos, com dinamismo nas imagens, com vídeos promocionais, e com soluções das mais inovadoras para o marketing de seu posto de gasolina.

Pense que o momento de crise é para investir no futuro e disparar as vendas. Não perca tempo.

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