settings_phone 11 2115-3091
HomeBlogComo criar um evento interativo

Como criar um evento interativo

Uma área de eventos precisa estar munida de estratégias para ações promocionais, gerando interatividade com os participantes. Essa relação tem duas mãos, de ida e volta, permitindo que os convidados possam ter um evento interativo, onde tenham participação efetiva, trazendo mais dinamismo para garantir o sucesso da promoção.

Para criar um evento interativo é necessário utilizar o marketing promocional, ou seja, buscar uma forma inteligente e eficaz para que o evento tenha maior participação e para que os convidados possam sair dali deslumbrados.

Mantendo o foco para criar um evento interativo

O promotor do evento, juntamente com sua comissão, deve ter a convicção de que a maior parte dos participantes irá gostar do que estiver fazendo ou do que tiver contato. Ao oferecer uma ação promocional, o promotor deve analisar o seu público-alvo e manter nele o seu foco, gerando um objetivo para o evento.

Se, por exemplo, o promotor estiver organizando um evento de uma empresa de decoração, deve ter um meio de fazer com que os participantes tentem criar a decoração de um ambiente no mundo virtual. Assim, os convidados sentir-se-ão mais motivados para participar e sairão do evento com a certeza de que tiveram parte no evento e que não foram lá apenas para assistir e ficar de braços cruzados.

Desta forma, seja em que tipo de organização estiver trabalhando, os organizadores devem pensar em criar um evento interativo e uma das maneiras de fazer isso é instalando painéis de LED, com alta resolução, colocando totens interativos, com tela touch screen, gerando projeções mapeadas e trazendo soluções interativas para o evento.

Promovendo ação coerente com o público-alvo

Na organização de um evento é preciso que qualquer tipo de ação seja atingida da forma mais simples, indo diretamente para o público-alvo. Caso a organização seja para um evento voltado para o público jovem, com interesses comuns, a interatividade deve ser trabalhada naquilo que esse público está esperando.

Evidentemente não podemos colocar neste pequeno artigo todas as ideias para todo tipo de evento. As ideias vão depender de cada evento e de como pode ser criada a interatividade.

Entre as ações a serem feitas para criar um evento interativo, os organizadores podem pensar no convite online, na remessa de um folder pelo correio com um design de acordo com o tema do evento, em descontos para quem apresentar o e-mail ou para quem trouxer o folder, ou gerando a interatividade bem antes do evento com o envio de vídeos diferentes sobre o tema.

Ações diretas, que mexam com o público-alvo, sempre dão melhores resultados do que simplesmente divulgar o evento na mídia comum. Interagir é a palavra-chave para o sucesso de qualquer evento.

Entre as ideias mais práticas para criar um evento interativo, os organizadores podem oferecer brindes que sejam úteis para o dia a dia das pessoas. Ou seja, se estiver organizando um evento sobre softwares, nada melhor do que enviar um pen drive com um conteúdo relevante juntamente com o convite.

Além disso, poderá oferecer facilidades para a aquisição dos ingressos, oferecendo um evento extra para quem comprar os primeiros ingressos, ou uma participação maior na interatividade oferecida pelos painéis de LED.

Sendo um público que tenha familiaridade com o mundo virtual, é importante enviar vídeos, enquetes, criar um site com um gráfico amigável, mostrar a interatividade oferecida pelos painéis de LED que serão instalados e criar uma identidade única para o evento.

Os organizadores do evento devem buscar ao máximo criar um evento interativo, oferecendo aos participantes condições de se sentirem realmente participantes. Hoje é muito mais difícil atrair a atenção de quem está presente apenas por estar. Interagir é o meio de fazer sucesso em qualquer evento.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.