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Como aumentar as vendas em tempo de crise

Uma crise é o momento em que todo o mercado recua com medo de perder sua parcela do montante econômico. Devido ao recesso natural de consumo das pessoas e de oferta das empresas é fundamental que você aprenda a como aumentar as vendas em tempo de crise. Aumentar as vendas nesse período tenebroso vai ajudar a sua empresa a se estabilizar e, principalmente, ganhar respeito e notoriedade dentro do mercado.

Alguns especialistas dizem que o tempo de crise é o momento perfeito para fazer o seu empreendimento crescer. Como mencionado anteriormente, o mercado recua, portanto, esse vira o momento perfeito para absorver as oportunidades de crescimento que os concorrentes não estão aproveitando.

 

7 dicas para aumentar as vendas em tempo de crise

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  1. Faça um balanço geral: Por mais que seja um momento para aproveitar as oportunidades você deve parar por um dia para poder fazer um balanço geral da empresa como um todo. Estude o mercado atual, veja como estava e antes e procure entender como vai ficar. Nesse ponto também é importante refazer os seus planos para poder colher novos resultados condizentes com os tempos de crise;
  2. Pense no cliente: É muito importante que você pense no cliente. Uma editora, por exemplo, pode aumentar o preço do seu livro nesse período de tempo, mas será que o cliente tem capacidade para pagar? Ou seja, talvez seja melhor manter o preço original, assumir o risco e garantir um número maior de vendas. Pense no cliente fazendo promoções para aumentar suas vendas durante a crise;
  3. Converse com seus funcionários: Os funcionários muitas vezes conhecem a empresa melhor que os seus donos. O funcionário vive a empresa, ele sabe o que vende bem e sabe o que tem menos aceitação no mercado. Marque uma reunião e converse com os funcionários antes de assumir uma postura para poder enfrentar a crise. Confie na sua equipe para poder melhorar o seu planejamento;
  4. Invista em painéis de LED para atrair o público

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A sua empresa precisa ser chamativa durante a crise para poder vender mais, seja lá qual for o seu produto. Com um painel de LED o seu marketing pode ofuscar os concorrentes e ainda ser o principal destaque de uma via, por exemplo. O painel de LED tem diversas funcionalidades e alguns modelos conseguem transmitir imagens em alta resolução;

  1. Não demore para agir: É importante pensar e planejar, mas se você demorar para agir a crise vai tomar conta do seu empreendimento e vai começar a destruir todo o seu esforço aos poucos. O segredo para superar a crise e consequentemente vender mais é fazer planejamentos inteligentes de forma rápida para poder agir o quanto antes evitando qualquer tipo de problema;
  2. Inove de maneira econômica: Procure inovar de maneira econômica. Lembre-se que o dinheiro está escasso, mas sua criatividade não tem limites. Voltando ao exemplo do painel de LED. Esse tipo de produto possuí uma locação relativamente baixo e ele não gasta muita energia elétrica garantindo um ótimo custo benefício. O truque para vender mais na crise não é cortar os gastos, mas sim saber onde e como fazer os seus investimentos;
  3. Fidelize os seus clientes: Uma estratégia interessante para aumentar as vendas durante a crise é fidelizar os clientes. Você não precisa de um cartão especial para isso, o jeito correto de fidelizar o cliente é oferecendo um serviço ou produto de extrema qualidade. Mostre o quão sua empresa é competente e garanta que o seu cliente continua a querer comprar aquilo que você está oferecendo mesmo em tempos de crise.

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