Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
A crise financeira do nosso país afetou vários setores, inclusive o varejo. Se você tem um supermercado ou uma loja, já deve ter percebido que as vendas podem ter diminuído.
A pergunta que não quer calar é: como aumentar as vendas de forma significativa? Acreditamos que essa seja a pergunta mais recorrente na vida de um empreendedor, já que todo e qualquer tipo de comércio sobrevive das vendas.
A concorrência também é algo que pode prejudicar as vendas, mas uma dica para fazer com que pessoas comprem no seu supermercado ao invés do estabelecimento do concorrente, é investir em marketing.
Equipamentos de qualidade podem transmitir para o público uma visão positiva sobre o seu estabelecimento, mostrando que você, além de se preocupar em vender bons produtos e de ter um atendimento diferencial, ainda está preocupado em montar um ambiente bonito e agradável para o cliente.
Um dos melhores equipamentos quando o assunto é como aumentar as vendas de um supermercado é o painel de LED. Os painéis de LED são práticos, passam um ar de modernidade e ainda dispõem mil e uma funções que podem melhorar o desempenho do seu comércio como um todo.
Além disso, os painéis de LED continuam trabalhando por você mesmo fora do horário comercial. Não gaste mais dinheiro com panfletagem, neste artigo você vai descobrir que o painel de LED pode funcionar como um imã para clientes!
Como já foi mencionado, os painéis de LED oferecem uma série de funcionalidades práticas para o bem-estar do seu supermercado. Para exemplificar a situação nós separamos quatro perguntas exclusivas para exemplificar o uso do painel de LED no seu empreendimento.
A primeira vantagem a ser requisitada a partir de um painel de LED é o seu custo benefício. Um supermercado possuí gastos e despesas, portanto, é importante manter esses números de forma moderada. Em primeira instância o painel de LED é bem barato, o que é perfeito para o seu empreendimento. O custo é benéfico na compra e na locação. Por outro lado, o consumo de energia é ainda mais risório, permitindo que as luzes permaneçam acesas sem grandes gastos.
Diferente de um fitilho ou cartaz o LED passa uma imagem de modernidade em qualquer circunstância onde o mesmo é colocado. No marketing o LED vira uma ferramenta estética que será automaticamente associada a imagem do supermercado. As luzes, independente da coloração e disposição de imagens coloridas, poderão ser utilizadas para fins específicos almejados no ato da sua instalação. A imagem do empreendimento fica muito mais forte quando o mesmo conta com um painel de LED.
Dentro do supermercado o painel de LED será uma guia para os clientes. Como um painel de LED – dependendo do modelo – tem capacidade para gerar imagem, é possível otimizar a troca de informações entre o comércio e os clientes. Esse tipo de relação automática acaba atraindo uma gama maior de clientela e consequentemente aumenta consideravelmente as suas vendas como um todo.
Agora o painel de LED segue pelo caminho do marketing e da propaganda. Colocando um totem do lado de fora do estabelecimento, por exemplo, os LEDS poderão iluminar a região atraindo muito mais clientes. As luzes vão se destacar da sua concorrência e se tornarão automaticamente um ponto de referência para quem estiver passando pela região. Também é possível desfrutar de painéis bem maiores para atrair muito mais clientes em uma ação promocional do supermercado.