settings_phone 11 2115-3091
HomeBlogComo atrair clientes para o seu Stand de vendas?

Como atrair clientes para o seu Stand de vendas?

Montar um stand de vendas é uma tarefa complicada por uma série de motivos. Em primeira instância pode haver a vantagem e os benefícios de fazer parte de uma feira ou evento importante. Isso atrai novos clientes, sua empresa cresce, e por aí vai. Porém, todos os seus concorrentes diretos também estarão presentes no mesmo local que sua marca. Por causa disso que é importante ter cautela na hora de organizar o seu stand.

Um stand de vendas deve mostrar a personalidade da sua marca ao mesmo tempo em que é estruturado para atrair a atenção dos demais transeuntes que estão passando pelo evento ao longo dos dias de realização da feira. Ao todo é importante ter um planejamento, contar o dinheiro do investimento em um stand e analisar o custo benefício para ter bons resultados. Feito isso, o seu trabalho será apenas de usar o stand para o seu planejamento ser colocado em prática.

 

Os 6 segredos para montar um stand de vendas arrasador!

Stand-de-vendas

É necessário fazer algumas coisas para poder chamar a atenção do cliente, por isso nós separamos com exclusividade para você os seis segredos para montar um stand de vendas arrasador! Confira a seguir:

  1. Simplicidade de sinalização: Não adianta ser muito extravagante para chamar a atenção das pessoas. Lembre-se da regra da publicidade de que menos é mais. Um stand muito espalhafatoso espanta as pessoas, isso é tudo o que você não quer. Trabalhe com precisão, use painéis de LED como chamariz para os clientes. O painel enfeita o ambiente, tem transmissão de imagem em alta resolução e as luzes chamam a atenção de qualquer pessoa;
  2. Pessoal bem treinado para interagir com o público: A equipe do seu stand de vendas deve ser muito bem treinada para poder realizar as tarefas relacionadas ao stand e, principalmente, conversar com os visitantes. É a partir da interatividade que os negócios são feitos, portanto, se a sua equipe for bem treinada já será meio caminho andado para transformar o visitante em cliente ou ao menos em um consumidor em potencial. De a preferência para contratar pessoas com experiência;
  3. Não se limite a apenas expor produtos: Eventos e feiras não são museus, as pessoas não vão visitar apenas para observar seja lá o que sua empresa esteja disposta a mostrar. Se possível, monte apresentações, use a equipe para poder interagir com as pessoas, e sempre se preocupe em mostrar algo a mais para os clientes;
  4. Espaço do stand de vendas bem organizado: Mantenha um ambiente bem organizado para que o visitante se sinta interessado em entrar no local. O segredo é otimizar o local, deixando o stand de vendas com um ambiente de fácil locomoção. O painel de LED também por ser bom nessa situação, pois as lâmpadas não emitem calor, aumentando assim o espaço útil para o local de exposição;
  5. Prenda a atenção dos clientes: Sabe quando alguém fica em um canto observando um acidente e os demais transeuntes também param? Pois bem, você deve realizar esse efeito no seu stand. Planeje uma atração que capte a atenção dos clientes por um certo tempo, assim uma pessoa acabará chamando a atenção da próxima, e assim por diante;
  6. Tenha novidades para mostrar: Isso é muito importante para qualquer pessoa que queira ter um stand de vendas em qualquer tipo de evento. Se o visitante quiser ver coisa velha ele vai na sua loja, o stand serve para expor novidades do mercado, apresentar protótipos, fazer negócios, e assim por diante. Apresente novidades, inove em sua abordagem e conquiste os visitantes que passarem por seu stand.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.