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Como Atrair Clientes para Mercados em Apenas 5 Passos

Quando se é dono de um negócio, uma das ações mais importantes é manter um alto fluxo de clientes no seu negócio, o seu mercado. Por isso, é importantíssimo saber como fazer isso e trabalhar muito bem a divulgação e o marketing da sua imagem gerando um faturamento maior.

Existem algumas técnicas que são comprovadamente mais eficientes. Em supermercados, a regra não se diferencia. Invista em boa divulgação, em bom atendimento e em um posicionamento estratégico dos seus produtos.

1 – Preferência aos alimentos frescos

Essa é uma técnica que já é usada há muito tempo por muitas redes de supermercados, mas nunca deixa de funcionar. Ela faz os alimentos frescos ou os recém produzidos serem destacados chamando muito mais a atenção do cliente e trabalhando diretamente com seus sentidos.

Quando nós vemos os produtos bem iluminados e recém prontos, os nossos instintos falam mais alto e aumentam o desejo de comprá-los

2 – Faça ofertas de acordo com o público alvo

A prática de vender está totalmente relacionada a capacidade de persuadir o cliente. Portanto, é muito importante saber quem faz parte do público alvo e como suprir as suas necessidades. Segundo a lógica, posicione os produtos voltados as crianças em prateleiras mais baixas, para que elas facilmente vejam os produtos.

Uma outra jogada muito conhecida é a de que os produtos que estão no final dos corredores tendem a ser mais bem vistos.

Os produtos mais caros vão para os lugares mais vistos para que eles sejam achados mais facilmente.

3 – Faça ofertas significativas

Todos que administram um negócio, principalmente um supermercado, sabem que preços atrativos atraem novos clientes. Ofereça descontos generosos para aqueles produtos que não vendem tão bem.

Para fazer essas ações, conte o seu estoque e veja o que poderá ser incluído, criando assim, uma estratégia de vendas. Criar boas ofertas para os clientes faz com que o supermercado venda mais e ainda libera espaço no estoque.

4 – Tenha uma solução financeira

Empresas que trabalham com private labels tem a possibilidade de aumentarem consideravelmente a quantidade de clientes e vendas. Usando esse tipo de serviço, o supermercado poderá trabalhar com um sistema próprio de pontos e fidelidade que fará a captação do cliente.

É muito importante fazer com que os clientes se sintam fidelizados, especialmente nos supermercados, porque é isso que fará com que eles não abandonem você.

5 – Trabalhe com mídias sociais e divulgação

Ter a disposição uma equipe de vendas preparada e eficiente faz toda a diferença. Invista em serviços profissionais de venda e divulgação. Hoje em dia, os clientes valorizam muito a criação de vínculos afetivos com os vendedores, portanto, ao invés de apenas tentar empurrar um monte de produtos, procure entender a dor deles e agir em cima disso. Vendedores que sabem ouvir são uma grande diferença no mercado.

Ter uma equipe de vendas ágil no atendimento é essencial, ninguém gosta de ficar esperando muito tempo, é frustrante para qualquer pessoa e principalmente para o cliente. Podendo até mesmo fazer você perder a venda.

É fundamental compreender as necessidades dos clientes, os motivos da compra e como você poderá ajudá-los.

Um outro fator que ajuda e muito na divulgação, são painéis de LED, eles te permitem alcançar grandes públicos ao mesmo tempo. Quando eles são posicionados estrategicamente, eles irão funcionar na captação de mais clientes. Eles também funcionam na divulgação de promoções dentro da loja, para aumentar o volume de compras a cada cliente.

Eles podem ser alugados, então você não precisará de muito capital para utilizá-los. Você poderá ter também uma equipe profissional de suporte e apoio se precisar de alguma assistência.

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