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Aparência do posto de combustíveis

Uma boa aparência do posto de combustíveis, de forma geral, costuma atrair clientes pela marca ou bandeira que representa, ou seja, os clientes normalmente se preocupam com determinada bandeira para abastecer seus veículos.

Contudo, o empresário do posto de combustíveis pode aplicar algumas estratégias para atrair clientes que dão preferência a outras marcas, como você pode acompanhar através das dicas a seguir:

1.  Dar prioridade ao atendimento

Em qualquer estabelecimento comercial, a qualidade no atendimento é uma condição básica para fidelizar e chamar a atenção dos clientes. Portanto, os atendentes devem ser devidamente treinados para oferecer o melhor atendimento.

Lembramos que, quando um cliente não é bem atendido, ele chega a comentar com grande número de pessoas, afastando possíveis potenciais clientes que possam buscar seu posto de combustíveis.

2.  Aparência é tudo até no posto de combustíveis

No posto de combustíveis, mais do que em outros estabelecimentos, a limpeza e a boa aparência são questões essenciais. A aparência é a primeira coisa que qualquer cliente vai notar e, quanto mais limpo e bonito estiver o local, mais clientes você vai conseguir.

É preciso cuidar da limpeza dos pisos, da loja de conveniências, das janelas e sanitários e de todas as instalações. Para postos de combustíveis instalados em rodovias, os banheiros precisam estar impecáveis, principalmente para atender clientes que viajam longas distâncias.

Além da higiene, é preciso investir na manutenção e na modernização da estrutura do posto de combustíveis, uma vez que o ambiente com boa aparência é essencial para atrair e chamar a atenção dos clientes.

3.  Preços competitivos

O empresário de posto de combustíveis não deve pensar apenas no lucro: é preciso manter preços competitivos para chamar a atenção de novos clientes. Quando o estabelecimento cobra preços similares ou abaixo dos concorrentes, sempre terá pessoas interessadas em consumir.

Trabalhar com preços competitivos é uma excelente maneira de fidelizar clientes, sendo também um atrativo para melhorar o fluxo de consumidores na loja de conveniência.

4.  Serviços diferenciados

Através de uma pesquisa simples é possível descobrir o que os clientes mais procuram no posto de combustíveis. Fazendo essa pesquisa, o proprietário poderá implantar serviços diferenciados, como, por exemplo, lavagem de veículos, troca de óleo, venda de bebidas e alimentos, caixas eletrônicos ou drogarias.

Oferecer serviços diferenciados irá permitir que os clientes possam encontrar um grande número de opções no posto de combustíveis, aumentando consideravelmente as vendas e a lucratividade.

5.  Boa iluminação para atrair clientes no posto de combustíveis

Por fim, a iluminação com LED e a instalação de painéis de LED serão um atrativo maior para o posto de combustíveis, mantendo o local iluminado e seguro, principalmente à noite.

Os painéis de LED possibilitam melhorar a aparência do posto de combustíveis, oferecer mais dinamismo e movimento e agradar ainda mais os clientes que o proprietário pretende manter fidelizados.

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