Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Vemos constantemente painéis de LED espalhados por todos os lugares, emitindo imagens, criando movimento e chamando muito mais a atenção do que outdoors ou outros tipos de mídia utilizadas no marketing.
O que não sabemos e que está por trás dessa tecnologia é que se trata de uma nova forma de criar iluminação com baixo consumo de energia e de manutenção. Atualmente, são bem poucos os produtos eletrônicos produzidos que não fazem uso da tecnologia LED.
A utilização do LED está desde dispositivos Bluetooth USB até os sinalizadores de asas de aviões. A iluminação das lâmpadas LED pode substituir com maior eficiência as lâmpadas fluorescentes ou fosforescentes e, embora ainda tenham um valor mais alto, o custo é compensado no longo prazo, através da economia de energia e da falta de necessidade de manutenção.
Os custos com aquisição de lâmpadas ou de outros produtos, no entanto, vêm sendo reduzidos através da produção em massa, um fato decorrente das grandes vantagens oferecidas pela tecnologia LED. Dessa forma, o LED é aplicado atualmente até mesmo em locais onde não podem ser vistos, como no interior de equipamentos de informática e em produtos mais complexos, como a fibra ótica e os diodos de laser.
A tecnologia LED vem, aos poucos, substituindo inúmeros equipamentos, servindo como indicadores luminosos, como iluminação doméstica e comercial, nos aparelhos de TV (onde as telas não são feitas de LED, mas passaram a usar a iluminação do diodo para fazer brilhar a imagem que aparece na frente do painel LCD).
Em razão de suas grandes possibilidades de aplicação, a tecnologia LED chegou ao marketing, oferecendo uma nova forma de comunicação entre as empresas e seu público consumidor.
Os painéis de LED possibilitam essa melhor comunicação através da transmissão de imagens dinâmicas, criando movimento e atraindo mais a atenção do público-alvo, podendo ser vistos a distâncias muito maiores do que os tradicionais outdoors e, ao mesmo tempo, sendo vistos tanto durante o dia como à noite.
Hoje, os painéis de LED podem ser utilizados por qualquer tipo de empresa, podendo ser alugados por períodos determinados ou compartilhados entre diversas empresas, barateando seu custo e oferecendo toda a informação estabelecida pelas estratégias de marketing de cada empresa.
Se sua empresa ainda não optou pelos painéis de LED para o marketing, este é o momento: você pode entrar em contato com nossa equipe e solicitar um projeto específico para suas necessidades.