A cada dia o mundo muda mais um pouco, novas tendências começam a surgir e os clientes começam a ter um novo olhar sobre as propagandas. Nesse quesito, é importante pensar em estratégias de marketing para 2017, pois somente assim você irá conseguir vencer a crise e recuperar-se dos danos que 2016 trouxe para o seu orçamento.
Em 2016 vários comerciantes tiveram que fechar as portas, mas se seu estabelecimento permanece de pé, é porque você já conseguiu entender que somente com o uso do marketing é possível vencer os desafios e dar a volta por cima!
Neste ano de 2017, prepare-se para atrair novos clientes com dicas quentíssimas.
Marketing para 2017 – sacadas para lucrar muito!
- Fidelização de clientes
Se você nunca pensou em fidelizar clientes, está na hora de mudar seu conceito. Estratégias de marketing para 2017 exigem que você faça com que o cliente confie em você e queira voltar a sua loja mais vezes. Isso fará com que as suas vendas nunca caiam e irá te garantir uma renda mensal.
Você pode apostar em cartões de fidelidade ou promoções com descontos para os clientes que comprarem pela 2° ou 3° vez na sua loja. Dessa forma, você vai aos poucos conquistando a confiança do cliente.
Além disso, a fidelização de clientes garante que seja feito um marketing boca a boca, ou seja, um cliente vai falando para o outro sobre as boas experiências que teve no seu estabelecimento. Isso tudo gera bons resultados e fará com que seu estabelecimento tenha muito sucesso em 2017.
- Outdoors em lugares estratégicos
Os outdoors nunca vão deixar de ser uma ótima estratégia para divulgar um produto. Em sua campanha de marketing para 2017 inclua o uso dessa ferramenta, entretanto, é importante que você acompanhe o avanço da tecnologia e use outdoors de LED! São outdoors muito mais modernos e você poderá mudar a sua campanha toda semana. A variedade de propagandas que você pode exibir são infinitas, e isso faz com que a possibilidade de conquistar mais clientes seja muito maior.
Use vídeos, imagens e mensagens para conquistar a atenção de clientes. Lembre-se que é importante colocar o seu outdoor em locais movimentados. Você também pode colocar outdoors próximo a sua loja, exibir várias novidades e depois deixar em um local bem visível o seu endereço. Colocar perto de pontos de ônibus e praças onde as pessoas podem passar bastante tempo sentadas, também é uma ótima ideia. Enquanto esperam por um ônibus ou simplesmente descansam um pouco depois de ter andado muito pela cidade, visualizam o seu outdoor mostrando todas as suas promoções.
- Atenção na vitrine
Não dá para negar que a vitrine é um dos destaques de qualquer loja, se você busca estratégias de marketing para 2017 não pode deixar de fora as melhorias para sua vitrine. O cartão de visita da sua loja é justamente a vitrine!
Por isso, se você quer vender novas coleções e começar o ano com um saldo positivo, a dica de ouro é: inove na aparência da sua loja, internamente e externamente.
Para que a sua vitrine seja moderna e você consiga mostrar tudo o que há de novo nas suas coleções, você pode utilizar painéis de LED. Existem vitrines de LED que vão realçar seus produtos e valorizar ainda mais suas campanhas.
- Use painéis de LED
Em 2017 você não pode deixar de utilizar painéis de LED como ferramenta de marketing. Antes que o novo ano comece, instale na sua loja painéis fixos. Dessa forma, você aumenta as vendas de fim de ano e garante que o ano se inicie com lucros.