settings_phone 11 2115-3091
HomeBlog5 Sacadas para vender mais e melhor no seu comércio

5 Sacadas para vender mais e melhor no seu comércio

Aumentar as vendas é essencial para quem quer lucrar mais. Independente do nicho do seu negócio, é possível vender mais e melhor, aprimorando alguns aspectos no seu estabelecimento ou simplesmente treinando melhor a sua equipe. Neste artigo, falaremos como você pode turbinar as vendas do seu comércio.

 

Vender mais e melhor – Dicas matadoras!

Vender mais e melhor

  1. Deixe os clientes tocar nos produtos

Muitos comércios não deixam que o cliente toque no produto, em caso de varejo, ou seja, produtos que são vendidos em pequenas quantidades, o cliente sempre vai querer pegar o produto na mão para analisar a sua textura, olhar mais de perto para decidir se vai ou não levar o produto.

Várias pesquisas mostram que quando o cliente pode tocar no produto, o índice de compra acaba subindo, por isso, essa é uma das primeiras dicas para vender mais e melhor.

 

  1. Amostras grátis

Quem não gosta de ganhar alguma coisa? A segunda dica de como vender mais e melhor é você proporcionar uma experiência prévia para o seu cliente. A partir do momento que ele gosta do seu produto, seja um creme de cabelo ou um produto comestível, ele vai querer adquiri-lo.

Se sua loja fica dentro de um shopping, por exemplo, essa estratégia é maravilhosa para atrair clientes. Amostras grátis fazem com que os clientes parem e notem o seu comércio, já que experimentando e ganhando uma amostra grátis não terão nada a perder.

 

  1. Participar de eventos

Para vender mais e melhor você precisa saber o que está rolando entre as pessoas do seu nicho, conhecer seus concorrentes é essencial para aprimorar suas vendas. Uma forma de fazer isso é participando de eventos corporativos, principalmente feiras.

As feiras corporativas permitem que você exponha o seu negócio e fazem com que você seja visto.  Monte stands que provoquem o público de forma positiva, que os faça parar e olhar o seu trabalho. Para isso, conte com painéis de LED de alta resolução, você pode colocar propagandas e anúncios e ainda efeitos especiais para passar a mensagem quem quiser.

Participando de eventos você não consegue apenas vendas, mas consegue também parcerias para seu negócio, além de ideais sobre táticas que outros empresários usam e dão certo, podendo assim implementar no seu comércio.

 

  1. Investir no espaço do seu estabelecimento

Seu estabelecimento é bonito? É organizado? Muitos dizem que não se deve comprar um livro pela capa, mas na hora de escolher um estabelecimento para frequentar, a imagem visual do comércio conta muito!

É importante que você pense na sensação que o cliente terá ao entrar na sua loja, ele se sentirá confortável? Achará os produtos de forma rápida? Essas perguntas precisam ser respondidas.

Se você tem um estabelecimento onde o cliente pode ficar por horas, como é o caso de salões de beleza, restaurantes ou até outro tipo de estabelecimento onde o cliente possa permanecer por algum tempo, vale à pena entretê-lo. Use um painel de LED e transmita shows, filmes, stand up, e até mesmo vídeos e propagandas sobre o seu trabalho.

 

  1. Vitrine eletrônica

Todos que entendem de marketing sempre vão lhe dizer que uma das formas de vender mais e melhor é melhorando a vitrine da sua loja. O que muitos ainda não dizem é que com a vitrine eletrônica você consegue obter muito mais resultados!

A vitrine eletrônica funciona 24 horas, você pode fazer propagandas diferentes para um só produto ou mostrar vários produtos de forma dinâmica. Pode influenciar o comprador a desejar o seu produto através de vídeos ou fotos com uma pegada emocional. Você pode sensibilizar o cliente!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.