Uma promotora de eventos deve ter como principal preocupação a satisfação do cliente. Basta um trabalho mal sucedido para que a imagem da empresa seja arranhada no mercado. Definitivamente, o marketing negativo não é bom para os negócios.
Neste artigo, vamos lhe dar algumas dicas para que você atraia clientes e consiga mantê-los satisfeitos com o seu trabalho.
Cliente satisfeito, negócio promissor!
Um cliente satisfeito também trabalhará no marketing da sua empresa, mesmo que inconscientemente. Por isso, sua promotora de eventos deve se atentar aos seguintes pontos:
- Prazos são importantes
Organize-se para manter os prazos prometidos pela sua promotora de eventos. Se você disse que realizaria as atividades até um dia estipulado, mostre serviço!
- Explorar cada projeto ao máximo
Independentemente do tipo de projeto que a sua promotora de eventos conseguiu, é possível trabalhar em cima dele e fazer do evento o melhor possível – dentro das possibilidades do cliente.
- Invista no briefing
Antes de iniciar o projeto, é essencial coletar o máximo de informações possíveis sobre o evento que você vai promover e sobre a empresa que quer realizá-lo.
Quanto mais você conhece o cliente, mais preparado estará para as necessidades dele. Dessa forma, elaborar estratégias que superam as expectativas da clientela será um processo quase que natural.
- Ofereça um benefício
Qual o diferencial que a sua empresa de eventos oferece? Deixe bem claro que a sua empresa é antenada nas novidades de mercado e investe em inovação.
Uma dica que não cansamos de dar é: utilize os painéis de LED como parte da estratégia de divulgação. Essa tecnologia é muito funcional e pode aumentar o grau desatisfação dos seus clientes de modo inimaginável.
- Mantenha-o informado
Durante o planejamento do evento, mantenha o cliente sempre informado sobre os passos que você está dando para divulgá-lo. Uma promotora de eventos confiável é aquela em o cliente pode ficar tranquilo. Mostre a ele que você realmente está empenhado em produzir o evento, dê sugestões, ideias e esteja presente.
A transparência também é importante… Se você estiver com a agenda cheia e não puder marcar uma reunião, ou se precisar alterar o prazo, seja sincero. Esconder informações pode comprometer o seu atendimento e frustrar expectativas.
- Invista em publicidade online
Divulgar nas mídias sociais informações sobre o evento que a sua promotora de eventos está realizando é importantíssimo, mas, é igualmente fundamental que você não esqueça de falar sobre tudo de inovador que o evento proporcionará.
Por fim, aconselhamos que você utilize painéis de LED com chamadas para o evento em pontos de venda, áreas movimentadas como shoppings e praças. Também é importante incentivar o seu cliente a utilizar telas de LED em ambiente externo ao estabelecimento, isso fará com que diversas pessoas que estejam transitando na área fiquem cientes sobre a realização do evento.
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