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7 principais Tendências de Marketing

Está em busca de tendências de marketing? Veio ao lugar certo! O mundo está cada vez mais mutável, mas existem algumas estratégias de marketing que só tendem a crescer.

Estar por dentro do que continuará em alta nos próximos anos é uma forma de fazer com que sua empresa cresça. Pensar no futuro é crucial para o plano de negócios de uma empresa, é isso que fará com que um produto que está sendo vendido hoje, continue sendo consumido amanhã.

A comunicação visual e o marketing de relacionamento estão no top de itens que continuarão em propensão no futuro. Por isso, é importante que o gestor de marketing da sua empresa esteja antenado nestes conceitos.

 Tendências de marketing que sua empresa deve seguir

O trabalho home office pode ser citado entre as tendências de marketing para o futuro. Mas, muitas empresas continuarão tendo uma sede física e isso ainda pode dar muito certo. Afinal, muitos produtos e serviços precisam possuir lojas físicas, pois os próprios clientes precisam visualizar alguns produtos antes de comprar.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem fazer com que suas estratégias de marketing continuem dando certo. Veja:

1. Compra e pagamento digital

Se hoje a compra e o pagamento de produtos de forma digital já estão em alta, pense daqui 5 anos. O comercio eletrônico estará cada vez mais entre as tendências de marketing.

Por isso, é importante que sua empresa esteja preparada para aliar a loja física à loja virtual. Isso fará com que você consiga atender diferentes públicos, aumentando o seu faturamento.

2. Marketing de conteúdo

Informação move o mundo, os consumidores não querem mais conteúdos rasos. Antes de consumir qualquer produto ou serviço os consumidores estão pesquisando cada vez mais e buscando informações realmente relevantes.

3. As famosas “lives”

Lives e transmissões ao vivo continuarão em alta. A boa notícia é que o Facebook, Instagram e outras redes sociais oferecem esse serviço e qualquer empresa pode utilizar facilmente.

4.  Marketing inclusivo

A sua empresa trabalha com inclusão social? Este tema é importante e continuará sendo discutido para os próximos anos.

Ter um papel social de inclusão fará com que sua empresa tenha uma atitude realmente inovadora e que pode transformar a vida de muitas pessoas. Além disso, você irá estar cumprindo um dever social com a sua empresa.

Vale lembrar que pesquisas mostram que o poder aquisitivo da comunidade LGBTQ é estimado em US$ 3,6 trilhões. Esse é só um exemplo que mostra a inclusão pode aumentar os lucros da sua empresa.

5.Sustentabilidade

Uma das tendências de marketing que tem se mostrado promissora, é a sustentabilidade. Pesquisam mostram que empresas que possuem responsabilidade social acabam sendo mais procuradas por clientes.

Nesse sentido, uma ótima ideia é utilizar painéis de LED alugados para suas campanhas de marketing. Este tipo de consumo consciente ajuda a sua estratégia de marketing e ainda faz com que você não use ferramentas visuais de ponto de venda descartáveis.

6. Investir em comunicação visual

Uma pesquisa realizada pela Brain Rules mostra que 65% das informações exibidas em meios visuais são lembradas por consumidores. Ou seja, se você não possui mídias visuais na sua empresa, poderá estar perdendo clientes!

Usar painéis de LED para sua comunicação visual irá permitir que sua empresa troque as campanhas sempre que for necessário, de maneira rápida.

7. Utilizar Chatbots

Na nossa lista de tendências de marketing não poderia faltar o chatbots. Trata-se de programas que simulam respostas humanas em uma conversa. Isso garante que os seus consumidores sejam atendidos rapidamente, mesmo quando não houver nenhum atendente humano disponível.

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