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As empresas da construção civil já sabem que o marketing tem um grande papel na venda e na divulgação dos seus produtos e serviços. Mas, como colocar em prática essas estratégias em tempos de crise? A primeira dica que damos neste artigo é não desanimar e arregaçar as mangas.
Embora essa fase seja difícil e o Brasil enfrente um trágico cenário econômico, ainda existem formas de atrair clientes e ganhar dinheiro. A primeira estratégia é continuar valorizando a sua marca, destacando o branding da sua empresa. Ou seja, acender os holofotes para os valores, propósitos e posicionamentos do seu negócio.
Além dessa estratégia, existem outras que podem te ajudar a vender mesmo em momentos de crise. Veja neste artigo!
Seria impossível vender produtos sem conhecer o seu público alvo, então aproveite esse momento para pesquisar qual o perfil das pessoas que sua empresa alcança.
Use as redes sociais para fazer enquetes e questionários que possam direcionar melhor os seus anúncios. Dessa forma, você poderá direcionar as suas campanhas para o público ideal e conseguir muito mais retorno com elas.
Produza conteúdo de qualidade em seu blog, grandes empresas da construção civil estão utilizando essa estratégia para proporcionar mais informações para os clientes. Dessa forma, eles conseguem saber mais tanto sobre a sua empresa, quanto sobre os produtos que você comercializa.
As grandes empresas da construção civil e arquitetura já perceberam que fazer lives sobre assuntos interessantes para o seu público alvo é uma forma de chamar atenção. Então, promova debates sobre temas que estão em alta, fale sobre problemas que a sua empresa pode resolver. As lives além de estarem em alta, são estratégias baratas para impulsionar o marketing da sua empresa,
Que tal usar o canal da sua empresa para mostrar para o seu público alvo como utilizar os seus produtos ou como escolher o imóvel correto? O ramo de construção civil é muito amplo e com certeza você terá muito conteúdo para postar em seu canal.
Muitas pessoas não têm tempo para visitar o imóvel, mas precisam vê-lo antes de comprar. Por isso, empresas da construção civil estão utilizando o recurso de realidade virtual para facilitar esse processo.
Os óculos de realidade virtual são uma forma de fazer com que o cliente veja rapidamente o imóvel, visite todos os cômodos e veja detalhes que em fotografias não seria possível.
Se você ainda não tem um painel de LED na sua empresa, saiba que pode ser uma ótima aquisição. Mesmo que sua empresa esteja de portas fechadas o painel ainda continuará exibindo suas promoções e mostrando os produtos da sua empresa.
É uma forma de garantir que todos que passem em frente à sua loja conheçam seus serviços, mesmo fora do horário de expediente. Além disso, o painel melhora a aparência da sua fachada e te ajuda a ter destaque no meio de outros comércios.
Acredite se quiser, mas existem empresas da construção civil que usam como estratégia de marketing um “test to live”, ou seja, o comprador pode passar uma noite dentro do imóvel que quer comprar. É uma estratégia ousada, mas que dá certo para algumas empresas.
Você pode inovar também! Pense no que faria com que o seu comprador finalizasse a compra, uma live feita de dentro do imóvel? Pode ser, a ideia é fugir da rotina e contar com ferramentas novas para conquistar aquele cliente indeciso.