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6 dicas para fechar vendas de automóveis em tempos de crise

Embora o Brasil seja um dos países com uma das maiores frotas de automóveis do mundo, nos últimos anos a crise tomou conta do setor e fechar vendas de automóveis está se tornando meio complicado para muitas concessionárias e agências de carros usados.

Além do grande complicador que temos atualmente, que é exatamente a crise pela qual o país está passando, fazendo com que o consumidor se retraia e espere o melhor momento para comprar, ainda temos as altas taxas de juros, o que obriga o empresário a tomar providências mais delicadas e atenciosas ao marketing, aumentando suas possibilidades de fechar negócio.

Para fechar mais vendas de automóveis é preciso estudar o mercado e entender os melhores meios de abordar o cliente, oferecendo veículos com preços acessíveis, dentro do orçamento dos clientes, mas, ao mesmo tempo, mantendo a margem de lucro necessária para a continuidade do negócio.

Com o mercado em recesso, ocasionado pela crise, o empresário precisa inovar e investir em técnicas de marketing mais agressivas, atraindo a atenção do consumidor e criando incentivos para que ele possa trocar seu automóvel, escolhendo um modelo mais recente e superando as dificuldades apresentadas pela crise.

Confira, a seguir, as principais recomendações para tornar o seu empreendimento mais rentável, com maior número de vendas de automóveis, incrementando mais sua lucratividade e vencendo esses que são, certamente, os últimos meses da crise financeira que atravessamos:

1.     Oferecendo produtos de qualidade

Para chamar a atenção dos seus clientes é preciso oferecer veículos de qualidade com preços que despertem a vontade do consumidor. O empresário e sua equipe de vendedores devem conhecer todas as especificações dos veículos que estão à venda, fornecendo todos os detalhes para convencer o cliente a adquirir um novo automóvel.

2.     Trabalhe com veículos funcionais

A vida moderna e agitada que levamos atualmente exige que estejamos preparados para qualquer imprevisto. Se você oferece veículos funcionais, terá muito mais chances de vender automóveis acima da média da concorrência. Conhecendo seu produto e mostrando a qualidade do que está vendendo, mesmo numa agência de carros usados, você terá mais chances de conseguir fechar vendas de automóveis. Antes de colocar qualquer veículo à venda, faça todos os testes, analise o que precisa ser reformado e apresente um veículo em total estado de bom funcionamento. Garantindo a segurança do seu cliente, você está também garantindo o futuro de sua empresa.

3.     Tenha sempre a documentação dos veículos à venda

Sempre tenha toda a documentação dos veículos à venda, sejam novos ou usados. No caso de uma concessionária, é necessário atender os requisitos da legislação e as recomendações da montadora. Se estiver trabalhando com veículos usados, siga o que determina a legislação sobre o assunto, mantendo todos os documentos e verificando se tudo está atualizado, como o licenciamento, o pagamento de IPVA e do DPVAT, a validade de extintores e o kit de ferramentas. Quando mais regularizado estiver o veículo, mais fácil será sua venda.

4.     Apresente antes sua reputação

Na venda de veículos é comum ouvir-se reclamações sobre as agências, principalmente quando se trata de veículos usados. Apresente ao novo cliente o cadastro de clientes satisfeitos e, se possível, tire fotos dos clientes que compraram seus veículos, mantendo um portfólio de suas vendas. Desde o início de suas atividades, mantenha a atualização dos números para cativar melhor seus clientes.

5.     Treine sua equipe

Uma equipe de vendedores deve ser constantemente treinada nas melhores técnicas de atendimento ao cliente. Sua equipe deve ser o grande atrativo de sua agência ou concessionária, com pessoas que possam informar sobre as condições de cada veículo e que tenham conhecimento das marcas e modelos.

6.     Instale painéis de LED

Por último e não menos importante, utilize novas tecnologias para promover suas vendas de automóveis. Instale painéis de LED fora e dentro de sua agência, mostrando a qualidade de seus veículos e as especificações de cada modelo.

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