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A economia está abalada e com isso novas tendências de marketing para o setor de combustíveis devem ser adotadas. Não dá mais para esperar que os clientes venham até o seu estabelecimento, é preciso pensar em formas de chamar atenção e atrair os consumidores.
Com a crise econômica muita gente busca poupar dinheiro e sem perder a qualidade dos produtos que costumavam consumir. Com isso, os postos de gasolina precisam se adaptar a essa realidade e sanar essa demanda.
Neste artigo citaremos cinco dicas de marketing para que sua empresa do setor de combustível não perca clientes e consiga lucrar muito em 2020.
As tendências de marketing para o setor de combustíveis em 2020 incluem estratégias que melhoram o relacionamento com o consumidor. Afinal, é necessário fazer com que ele sempre volte para o seu estabelecimento.
Nesse sentido, treinar os seus funcionários também é importante, para que eles consigam cativar os clientes e divulgar as promoções, sempre com o intuito de vender mais produtos da sua empresa.
Separamos cinco dicas de ouro para que você consiga enfrentar a crise financeira e alavancar as suas vendas em 2020. Veja:
1. Aumento de marketing em mídias sociais
As mídias sociais estiveram em alta nos últimos tempos e a tendência é que elas continuem impulsionando as vendas, principalmente no setor de combustíveis.
Por isso, se o seu posto de gasolina ainda não utiliza as mídias sociais, está na hora de criar páginas e divulgar a sua marca.
Até mesmo no Youtube o seu posto de combustível pode estar presente, mostrando as melhores marcas de produtos que são vendidos dentro do seu estabelecimento, como por exemplo o óleo de motor de carro.
Aproveite suas redes sociais para falar sobre os benefícios que o cliente encontrará em seu estabelecimento.
2. Valorização da marca
Entre as tendências de marketing para o setor de combustíveis essa é uma das mais importantes. Afinal, é importante ser lembrado pelo consumidor.
Existem vários postos de gasolina e para se destacar você precisa ter uma marca sólida, com princípios e valores bem estabelecidos. Assim, o cliente irá procurar o seu estabelecimento porque sabe que você tem um ótimo produto e simpatiza com o seu estabelecimento.
3. Fidelização de clientes
Cadastrar e fidelizar clientes é muito importante! Isso permite que você envie mensagens com promoções para que ele volte ao seu posto de gasolina.
As tendências de marketing para o setor de combustíveis reforçam a valorização do cliente, fazer com que ele se sinta especial em sua empresa. Enviar descontos e promoções faz com que o consumidor se sinta lembrado e queira voltar ao seu posto de gasolina.
4. Loja de conveniência
Oferecer produtos de qualidade é importante, mas a diversidade de produtos pode fazer com que diversos perfis de clientes entrem em seu posto de gasolina.
A loja de conveniência pode ajudar clientes que precisam fazer uma compra rápida de um determinado produto, aproveitam para abastecer o carro e comprar o produto que precisam. Isso faz com que o seu posto vire prioridade para eles e você consegue ganhar mais dinheiro com isso.
5. Uso de mídias físicas
As mídias físicas também são tendências de marketing para o setor de combustíveis. A principal delas é o uso de painel de LED em seu posto de combustível.
Com o painel de LED é possível exibir ofertas, promoções e garantir que ao entrar em seu posto o cliente já consiga visualizar as ofertas do dia. Além disso, o painel de LED permite que você melhore a fachada do seu posto, dando mais vida ao seu estabelecimento.