settings_phone 11 2115-3091
HomeBlog4 mudanças para aumentar a lucratividade da sua concessionária

4 mudanças para aumentar a lucratividade da sua concessionária

A lucratividade da sua concessionária, na maior parte das vezes, depende dos métodos de trabalho aplicados pelo seu gestor. Na grande parte dos casos, pequenas mudanças estratégicas podem oferecer excelentes resultados.

Trabalhando melhor com estratégias de marketing voltadas para o cliente, a lucratividade da sua concessionária pode aumentar com maior número de vendas, uma vez que se sabe que o lucro médio é constante.

Vamos analisar 4 mudanças que podem aumentar a lucratividade da sua concessionária e trazer mais clientes interessados nos seus produtos e serviços:

1.     Melhorando o valor percebido pelo cliente

Em decorrência do cenário econômico que atravessamos, a lucratividade da concessionária está em constante redução de margens, mesmo em épocas de maiores vendas. A competitividade do mercado faz com que, em alguns casos, para não perder uma venda, a concessionária trabalhe com margens reduzidas de lucro, chegando a ser negativa em determinadas situações.

Assim, é importante trabalhar o valor percebido pelo cliente, procurando lhe oferecer completa satisfação através de um serviço ou de um produto. A satisfação do cliente deve ser centrada em dois conceitos básicos: a satisfação específica numa determinada transação, como a prestação de um serviço, e a satisfação acumulada, quando o cliente tem a certeza de que sempre será bem recebido na concessionária.

2.     Qualidade em todos os setores

A qualidade na hora de entregar o veículo, seja na compra ou na conclusão de um serviço, é essencial para aumentar a lucratividade da sua concessionária. A checagem final do processo, desde o recebimento até a entrega do veículo, verificando fatores como explicação dos serviços executados, prazos obedecidos, veículos limpos, ajustes de rádio e relógio, bancos e retrovisores em acordo com a regulagem inicial, etc.

Um serviço de qualidade aliado a um produto dentro das expectativas do cliente irá gerar maior satisfação e fazer com que o cliente, além de se tornar fiel à concessionária, também indique seus produtos e serviços para os amigos.

3.     Pós-venda

O serviço de pós-venda deve ser aplicado em todas as situações para garantir e aumentar a lucratividade da sua concessionária. Quando a empresa entra em contato com o cliente, depois de uma compra ou de uma prestação de serviços simplesmente para saber se ele foi bem atendido e se tudo está correndo bem, torna o cliente mais interessado em retornar à concessionária na primeira oportunidade.

O trabalho de pós-venda é fácil de ser feito, exigindo apenas um telefonema, e pode trazer excelentes resultados para a lucratividade da sua concessionária.

4.     Divulgação com a melhor tecnologia

Para uma concessionária, que apresenta uma demanda específica dentro do mercado, aumentar a lucratividade pode ser mais complicado, em razão da concorrência e em razão das mesmas estratégias de atuação. Para aumentar a lucratividade da sua concessionária é preciso que ela tenha destaque entre seus pares e uma maneira de fazer isso é utilizando novas estratégias de marketing.

As estratégias de marketing devem ser voltadas para que os clientes tenham conhecimento do estabelecimento e, para aumentar a lucratividade da sua concessionária a melhor maneira é atrair maior número de clientes, vendendo mais veículos e prestando mais serviços.

Uma coisa que não pode faltar nas estratégias de marketing para aumentar a lucratividade da concessionária é o uso de painéis de LED, uma ferramenta das mais modernas e, ao mesmo tempo, de muita simplicidade e facilidade de uso.

Os painéis de LED apresentam uma série de vantagens para as estratégias de marketing da concessionária, possuindo inúmeros modelos disponíveis, permitindo ações diferentes com a mesma ferramenta, garantindo maior alcance para o marketing da concessionária e, principalmente dando destaque ao estabelecimento, tornando-o diferente dos outros.

Para aumentar a lucratividade da sua concessionária, utilize essas ferramentas apresentadas, não se esquecendo de que a última é a mais importante, já que quem não é visto não é lembrado.

Quer colocar um painel como este em seu posto, loja, evento ou projeto? Clique no botão a seguir e fale conosco agora mesmo!

Solicite um Orçamento!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.