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3 coisas que podem revolucionar a sua concessionária de veículos

O movimento da sua concessionária de veículos anda baixo e você não sabe o que fazer? Então, está na hora de revolucionar a forma com a qual você vende veículos. Daremos dicas neste artigo que devem ser passadas para toda sua equipe, afinal, os vendedores de uma loja são essenciais para que ela tenha mais lucro.

 

Dicas para sua equipe vender mais em sua concessionária de veículos

Como ter uma concessionária de veículos eficiente

  1. Relacionamento com o cliente

Investir no relacionamento com os clientes é a chave de todo o negócio, apesar de todas as empresas terem noção de que o que move o capital de toda a empresa é o cliente, muitas pessoas acabam não fomentando o relacionamento com ele.

Por exemplo, o cliente compra um carro na sua concessionária de veículos, vai embora e você perde total contato com ele. Afinal, ele já comprou o carro e você não precisará mais dele. Esse pensamento é totalmente errado! É preciso continuar mantendo contato com esse cliente, pois futuramente ele pode querer comprar outro carro, trocando o seu carro atual por um mais moderno, ou pode querer comprar um carro para um ente querido.

É preciso estar sempre em contato com o cliente, mandando novidades do mundo automobilístico, anunciando promoções, dando dicas sobre como cuidar do seu carro.  Tudo para que ele pense em sua loja, quando pensar em adquirir um carro novo.

 

  1. Faça mais do que vender carros – ajude clientes

Vender carros é uma tarefa difícil, mas pode ser feita. O vendedor que só oferece o carro, mas não passa para o cliente a sensação de que quer ajuda-lo acaba não concluindo nenhuma venda. Se você quer que sua concessionária de veículos deslanche, é hora de começar a pensar nas reais necessidades do seu cliente.

Pense em ajuda-lo, ofereça produtos que realmente sejam úteis para ele. Na hora de ajuda-lo a escolher um carro, não vá direto oferecendo o mais caro e o que irá lhe trazer mais lucros, porque muitas vezes esse carro não desperta interesse no cliente e pode até fazer com que ele não queira ficar na sua loja, já que a primeira impressão foi de que ele não encontrará nada do que precisa ali.

Assim que o cliente entrar em sua concessionária de veículos, faça perguntas a ele para conseguir traçar um perfil para esse cliente. Veja se ele presa mais conforto ou tecnologia, se prefere carros grandes ou menores, se está em busca de um carro mais bonito ou mais aconchegante… A necessidade do cliente é que move a compra. Se você ajudar o cliente, ele sempre irá pensar na sua loja como um local de confiança.

Além disso, você pode dar dicas por e-mail para que ele veja que você realmente está preocupado, ajudando o cliente a solucionar possíveis problemas com o automóvel.

 

  1. Use painéis de LED

Outra forma de aumentar as vendas de automóveis em uma concessionária de veículos é investindo em marketing. A propaganda é e sempre será um dos maiores mecanismos de divulgação que existe, você precisa começar a investir nela para conquistar mais clientes.

Diferente de outras lojas, os clientes não costumam entrar em uma concessionária de veículos só para dar uma olhadinha nos produtos, normalmente quando entram já estão com intenção de adquirir um carro novo ou usado. Mas, como fazê-los entrar na sua concessionária? Os painéis de LED são ótimos para cumprir essa função.

Você pode exibir vídeos, frases, músicas e mostrar sons vinculados a imagens, para aumentar a vontade do cliente em adquirir um carro, além de poder mostrar de forma dinâmica todas as promoções que sua concessionária vier a fazer.

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