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Todos os empreendedores com certeza gostariam que seu negócio vendesse mais, mas muitos deles não sabem como fazer isso.
Para isso, é necessário que o marketing seja altamente desenvolvido e posto em prática. Devido a isso, separamos 12 ações que farão a sua farmácia vender mais.
O mundo do marketing dispõe de muitas possibilidades para que você possa aumentar as vendas e fazer o seu negócio crescer.
Também é possível escolher várias estratégias e montar a que melhor funciona com o seu modelo de negócio.
Para que essas ações alcancem os resultados desejados, é preciso ter um bom planejamento e alocar um capital para investir.
Entre as estratégias de marketing mais usadas pelas grandes empresas, está a distribuição de brindes.
Essa estratégia ativa um gatilho mental e faz com que os clientes se sintam mais próximos.
Existem muitas opções para que isso seja feito, como, lixas, canetas, chaveiros ou porta-cartões.
Você pode aliar essa ação com alguns produtos. Por exemplo, a cada x reais em compras, o cliente poderá abrir uma caixinha e ver o brinde que ganhou.
Espalhe adesivos pela loja com a identificação da marca, em locais estratégicos e com muita circulação de pessoas.
No material, fale sobre os descontos, fale das ações publicitárias e outros.
Procure sempre não poluir o espaço da loja. Exageros não são difíceis de se acontecer e na grande maioria dos casos, espantam o cliente.
Divulgue seus serviços em mídias sociais, propagandas e até mesmo, utilizando painéis de LED.
Você poderá alugá-los, é mais barato e você poderá alcançar muitas pessoas, se posicioná-los corretamente.
Um ponto importantíssimo são os materiais institucionais, como folhetos e folders. Mesmo simples, eles poderão gerar um impacto maior nas vendas.
Ofereça doces e outros mimos aos clientes durante promoções ou eventos específicos na sua farmácia.
Esse tipo de estratégia costuma atrair as crianças e que, por consequência, trazem os pais.
Alguns serviços de testes rápidos ajudam a atrair mais pessoas para a sua farmácia.
Serviços de aferição e de teste de glicemia normalmente chamam muitas pessoas regularmente.
Esses serviços agregam valor à sua farmácia e melhoram o relacionamento com o cliente.
Orientação sobre métodos preventivos e orientação médica fortalecem a imagem da sua farmácia.
Invista em propagandas sazonais como por exemplo, dia das mães, dia das crianças, Natal, Black Friday e férias escolares. Esses períodos são muito alavancados pelas ações de marketing.
Você também poderá montar um cronograma com as principais datas do ano e direcionar ações de marketing específicas.
O som ambiente é um gatilho mental muito usado nas ações de marketing. Você precisa conhecer o gosto do seu consumidor e trabalhar em cima disso, isso fará com que o cliente se sinta mais confortável e mais propenso a comprar de você.
Os canais de venda pela internet abrirão muitas oportunidades de vendas.
Hoje em dia, ter um site é essencial para qualquer negócio, em qualquer setor.
Isso não será diferente para a sua farmácia. Você irá divulgar a sua farmácia para muito mais pessoas e poderá vender 24 horas por dia.
As demonstrações de produtos funcionam como um gatilho mental muito forte na captação de clientes.
Frequentemente, essa tática é muito útil quando direcionada ao público feminino, por exemplo quando são promovidas limpezas de pele e produtos relacionados a maquiagem.
Promova eventos locais para tornar a sua farmácia conhecida. Uma dica é oferecer conteúdo gratuito como palestras sobre doenças e suas prevenções.
Todas essas dicas, sem a correta divulgação não vão funcionar.
Uma dica: invista em painéis de LED.
Eles são de excelente custo x benefício e alcançam multidões. Ache pontos estratégicos, um local que passam muitas pessoas por dia e então posicione-os lá. Com certeza, muitas pessoas irão até a sua farmácia
Ofereça atividades direcionadas as crianças para que seus pais fiquem mais tranquilos na hora de comprar.
As crianças ficarão felizes e irão querer que seus pais voltem lá, consequentemente sua farmácia venderá mais.