settings_phone 11 2115-3091
HomeBlogMarketing para Supermercado: 5 Formas de Atrair mais Clientes

Marketing para Supermercado: 5 Formas de Atrair mais Clientes

O Marketing para supermercado é um assunto bastante delicado, exigindo muito conhecimento na área. Não é de se assustar quando vemos supermercados fechando por causa do mau uso de marketing.

A forma como seu negócio atrai clientes é importante, mas cativá-los é fundamental. Pensando nisso, separamos algumas dicas para seu negócio decolar nas vendas!

Você pode aplicar um, dois ou todas as dicas em sua estratégia de marketing. Confira abaixo:

 

1 – Tenha seu próprio cartão

Ter seu próprio cartão é uma maneira fácil de cativar clientes. Com ele, você pode dar descontos importantes em diversos produtos de seu supermercado, o que atrai ainda mais clientes.

Além disso, deve ser importante frisar que, quanto mais engajamento com o cliente, maior a chance dele voltar.

Podemos incluir ainda o efeito de indução que isso causa nas pessoas. Se o cliente fiel levar alguém que não conhece seu supermercado para fazer compras, há uma grande probabilidade desta pessoa também e tornar seu cliente.

 

2 – Utilizar as redes sociais como instrumento de Marketing

As redes sociais são poderosas quando o assunto é Marketing. Dessa forma, ela não poderia estar de fora no caso de Marketing para supermercado.

Uma ótima forma de atrair clientes é pelo funil de vendas. Com esta técnica, você pode criar um blog sobre dieta, por exemplo, e ir indicando seu supermercado.

Quem ler seu blog, se estiver com as técnicas de redação certa, irá se interessar pela dieta e ficará interessada em comprar os produtos indicados.

Além disso, você pode fazer posts de dicas de saúde regularmente nas redes sociais. Aos poucos seu supermercado irá englobar a onda “fitness”, por exemplo, atraindo muitas pessoas.

3 – Investir em um painel de Led

Ter um painel de Led é fundamental no quesito Marketing para supermercado. Essa ferramenta é o equivalente físico das redes sociais.

Mesmo que as pessoas não prestem atenção no que está sendo anunciado, elas acabam consumindo as imagens indiretamente. Assim serão induzidas a pensar positivamente acerca de seu supermercado.

Outro ponto positivo dos painéis de Led é seu preço. Ao contrário do marketing em redes sociais, ele é um investimento pago apenas uma vez, e que será útil por muito tempo.

Veja o exemplo de um painel de LED da LED 10 instalado no supermercado Takara!

 

4 – Use música de fundo no supermercado

A música é ideal para deixar as pessoas confortáveis em seu supermercado. Se você utilizar músicas relaxantes, as pessoas, naturalmente, irão se sentir mais relaxadas.

Essa experiência irá facilitar na hora de cativar novos clientes, pois existe a associação mental entre felicidade e seu supermercado.

Assim, é bom investir em algumas caixas de som para seu negócio. Pode te render bons clientes.

 

5 – Crie ações sustentáveis

Ter ações sustentáveis não é apenas uma boa jogada de marketing para supermercados: você tem a oportunidade de fazer a diferença no mundo!

Assim, servindo a dois propósitos importantes, seu negócio com certeza irá se destacar dos demais.

Ajuda na coleta de materiais, plante árvores, colete notas para ONGs, etc. Por menos que seja a ação, ela certamente impactará positivamente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.