settings_phone 11 2115-3091
HomeBlog6 Tendências para aplicar na sua comunicação visual em 2023

6 Tendências para aplicar na sua comunicação visual em 2023

A comunicação visual está evoluindo constantemente e, à medida que as tendências mudam, é importante que as empresas se atualizem para garantir que suas mensagens sejam relevantes e atraentes para o público-alvo.

Com isso em mente, é crucial que as companhias estejam sempre atualizadas sobre as novidades do mercado. Pensando nisso, separamos as 6 principais tendências de comunicação visual que, com certeza, farão a diferença na sua estratégia de marketing em 2023. Ficou curioso? Então continue a leitura e confira!

  1. Crescimento do uso de realidade aumentada e realidade virtual

A realidade aumentada (AR) e a realidade virtual (VR) estão cada vez mais presentes no mundo da comunicação visual. Essas tecnologias estão sendo usadas para criar experiências imersivas e interativas que podem ajudar as pessoas a se envolver com a sua marca e os seus produtos.

  1. Aumento do uso de vídeo

O vídeo está se tornando cada vez mais popular como forma de comunicação visual. Isso se deve ao fato de que esse formato de mídia é uma ótima maneira de contar histórias e despertar o interesse do público. Além disso, o vídeo é extremamente versátil e pode ser usado em diversos contextos, como anúncios, eventos e campanhas de marketing.

  1. Crescimento do uso de conteúdo personalizado

As pessoas estão cada vez mais exigentes em relação ao conteúdo que consomem. Querem seguir empresas e pessoas que produzem material relevante, verdadeiro e que atenda às suas necessidades específicas. Isso significa que as empresas precisarão cada vez mais produzir conteúdo personalizado para atrair e manter o interesse do público.

  1. Movimento e animação

Os elementos em movimento e animações estão cada vez mais presentes na comunicação visual. Eles são ótimos para chamar a atenção do público e transmitir a mensagem de forma criativa, original e atrativa. 

  1. Minimalismo

O minimalismo é uma tendência que não sai de moda e, com certeza, vai continuar em alta em 2023. A simplicidade e a funcionalidade são os principais despertadores do minimalismo, que valoriza o essencial. Por isso, prefira seguir a ideia do “menos é mais” quando for produzir os seus conteúdos. Afinal, imagens e vídeos carregados de muita informação visual podem poluir sua campanha e atrair a atenção do público de uma forma ruim.

  1. Aumento do uso de telas LED

Por último, mas não menos importante, as telas LED estão se tornando cada vez mais populares, especialmente para a comunicação visual de grandes empresas. Elas oferecem uma qualidade de imagem superior, são extremamente brilhantes e podem ser vistas de longas distâncias. Além disso, podem ser configuradas para exibir conteúdo dinâmico, o que as torna uma ótima opção para a comunicação visual em grandes áreas e possuem custo benefício excelente. Afinal, os painéis de led tem um consumo de energia baixo e não aumentam de maneira significativa a conta de luz da sua empresa. 

Para isso, conte com a LED10! Somos uma empresa especializada em painéis de LED, e possuímos uma equipe altamente qualificada para ajudar você a escolher e implementar as melhores soluções em telas de led para a sua marca. Converse com um de nossos especialistas e saiba como podemos potencializar seu negócio.

Estas foram as 5 tendências de comunicação visual que, com certeza, farão a diferença na sua empresa em 2023. Gostou do conteúdo deste artigo? Então acompanhe o blog da LED10 e tenha acesso a mais informações como essa. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.