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Como implementar um plano de marketing para atrair clientes para sua empresa?

Essencialmente a maior maneira para aumentar o lucro de uma empresa é elevando a quantidade de vendas. As vendas são validades em todos os sentidos, como prestação de serviço, comércio de produtos e até mesmo assinaturas de um sistema. Todavia, para conseguir isso se faz necessário atrair mais clientes e, por ventura, para conseguir mais clientes o seu negócio precisa de um plano de marketing!

O marketing é um conceito relacionado a construção e divulgação da imagem de um produto ou empresa em seu mercado de atuação. Uma propaganda exibida em um painel de LED, por exemplo, faz parte de uma ação de marketing onde o objetivo é atrair o cliente para o que está sendo proposto mediante tal divulgação no painel.

Em outras palavras: o marketing é fundamental para que sua empresa conquiste novos clientes. Porém, para que essa façanha seja realizada será necessário desenvolver um plano de marketing. Esse tipo de ação publicitária precisa de investimento, portanto, sua empresa vai naturalmente gastar dinheiro com isso. Por causa dessa condição, se faz necessário um planejamento para que seu investimento não seja desperdiçado.

Nesse artigo você vai poder conferir o passo a passo para a construção e implementação do seu plano de marketing para atrair mais clientes para sua empresa. Não deixe de conferir o subtítulo subsequente!

 

Desenvolvendo e implementando um plano de marketing

plano de marketing para atrair clientes para sua empresa

  • Qual é a necessidade da sua empresa? Sua empresa quer conseguir mais clientes, isso já está esclarecido, mas quais serão os reais benefícios disso? Vender mais faz parte do processo, isso é óbvio, porém, atrair mais clientes também pode estar relacionado ao teste de mercado de um novo produto. Desse modo é importante compreender as reais necessidades da sua empresa;
  • Qual a melhor maneira de atingir esse objetivo? Essa parte do processo do plano de marketing consiste em identificar qual é a melhor maneira de atingir o objetivo almejado por sua empresa, que no caso é o de atrair mais clientes. Nesse caso é importante identificar qual é a melhor ferramenta para utilizar na ação de marketing e, principalmente, como usar. Não adianta apenas locar o painel de LED, é preciso saber utilizar;
  • Qual é o orçamento disponível? Como já foi salientado anteriormente, uma ação de marketing consiste em um investimento que a empresa faz, portanto, é preciso gastar dinheiro para poder ganhar dinheiro. Por causa disso é importante ter consciência do orçamento disponível para o planejamento. Com o orçamento definindo será possível desenvolver a melhor estratégia mediante ao dinheiro disponível;
  • Qual o comportamento do seu público-alvo? Isso é um procedimento muito importante que uma série de empreendedores acabam ignorando. Por mais que seu produto tenha qualidade é importante saber quais são as necessidades do seu público-alvo. Ao descobrir a identidade de comportamento do cliente será mais fácil saber o que dizer dentro do plano de marketing para atrair o consumidor;
  • Qual o tempo de atuação da ação? Ações de marketing não são eternas, por isso é preciso estabelecer um período de atuação. O já mencionado painel de LED tem tempo de locação, que pode ser estendido dependendo dos seus interesses. Portanto, não se esqueça de estabelecer um período de atuação antes de colocar o seu plano em ação;
  • Aplique o seu plano de marketing: Depois de fazer uma longa análise de planejamento com os questionamentos anteriores, organize sua estratégia em um plano coeso e aplique no mercado. O próximo passo dentro da sua ação de marketing é garantir que seus mais novos clientes sejam bem recebidos, pois não vai adiantar nada atrair pessoas se sua empresa não consegue vender.

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