Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Em 2015 a cidade de Bauru recebeu o circo de competição da segunda etapa da Liga das Américas, a principal competição de basquete masculino das Américas. O evento, que teve sua final realizada na cidade do Rio de Janeiro, consagrou campeão a própria equipe de Bauru, o Bauru Basketball Team. Em ordem de colocação, seguindo do segundo lugar até o quarto, ficaram os mexicanos do Pioneros de Quintana Roo, o time de basquete do Clube de Regatas do Flamengo e o Peñarol de Mar del Plata, da Argentina.
O Brasil já teve grande sucesso com suas seleções, masculina e feminina, em torneios basquete que consagraram Oscar, Hortência e Magic Paula (Maria Paula Gonçalves da Silva). Desde então o país tinha suas competições e jogadores de basquete defasados, apenas com um ou outro nome na mitológica NBA. Com a ascensão do novo basquete brasileiro, assumindo a sigla NBB, os times voltaram a crescer em território nacional fazendo o basquete voltar a respirar como antigamente.
Ter a Liga das Américas sediada em território nacional só comprova que todos os esforços da criação da NBB vêm valendo a pena, principalmente pelo fato de uma equipe brasileira ficar em primeiro lugar e outra conquistar o posto de terceiro lugar. Além do título ficar em território nacional, o atleta brasileiro Alex Garcia, que já atuou na NBA e faz parte da seleção brasileira, faturou o prêmio individual de melhor jogador da competição.
O título do Bauru na Liga das Américas não só mostra que o basquete brasileiro ainda está vivo, o título comprava que o esporte nacional ainda é grande, ou melhor, ainda é campeão!
A Liga das Américas mostrou a força do basquete brasileiro para o mundo, pois não se esqueça que esse é um dos maiores e mais importantes circuitos de basquete internacional do mundo, com relevância que se compara a Europaliga (competição europeia). E essa competição, extremamente importante para o esporte, comprovou também a relevância do uso dos painéis de LED durante os jogos.
Durante as partidas sediadas no Brasil, a competição da Liga das Américas pode contar com telões de LED que otimizavam a qualidade das partidas e da competição em si. Veja a seguir os pontos positivos de contar com essa tecnologia em eventos esportivos: