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Escolher boas estratégias de venda no PDV (ponto de venda) é essencial para quem trabalha com o varejo. Afinal, é nesse espaço que todas as transações são realizadas e o consumidor vivencia todas as experiências pensadas pela empresa.
O PVD deve ser planejado com estratégias que consiga chamar atenção de forma imediata, fazendo com que o consumidor tome a decisão de entrar e consumir no seu estabelecimento.
Estabelecer a imagem visual, sensorial e a experiência que o cliente terá na sua empresa é fundamental para ligar produtos a sua marca. Afinal, você está oferecendo muito mais que um produto, está oferecendo uma experiência de compra incomparável.
Quando o assunto são estratégias de venda, o merchandising não pode ser esquecido, afinal ele é fundamental para o PDV. Trata-se de garantir que quem passe em frente a sua loja tenha vontade de entrar e que quem precise do seu produto e está dentro da sua loja seja influenciado a comprar.
O merchandising vai além do aspecto visual e isso tem tomado grande proporção nos últimos tempos. O uso de música ambiente, por exemplo, é uma estratégia que tem sido adotada por diferentes empresas.
Separamos uma lista com 7 estratégias infalíveis que vão aumentar suas vendas de PDV e ainda irão melhorar o seu ambiente de trabalho. Veja:
1- Use um painel de LED
O uso das mídias visuais em suas estratégias de vendas no PDV é indispensável! Usar cartazes já se tornou uma ferramenta obsoleta, os painéis de LED além de imagens exibem vídeos, gifs e flashes com suas promoções e tendências do mês.
2- Direcione o público para as ofertas
Quem não gosta de promoções? As ofertas dos produtos devem ser colocadas em destaque, assim os clientes podem encontrá-las facilmente e serem influenciados a levar mais produtos da sua loja.
3- Mantenha os produtos impecáveis
Toda loja deve manter os produtos impecáveis, com as embalagens sem danos. Além disso, é preciso estar sempre arrumando os produtos, dessa forma eles estarão sempre em uma disposição agradável visualmente.
A organização dos produtos é uma das estratégias de venda que não gera custos a empresa, mas é preciso que o administrador esteja sempre prestando atenção neste detalhe, orientando os funcionários a efetuar a organização dos produtos periodicamente.
4- Treine os vendedores
Vendedores bem humorados e que realmente respondem as dúvidas dos clientes sobre os produtos faz toda diferença. Muitas vezes os clientes vão até a loja somente para tirar uma dúvida sobre o produto, por curiosidade, mas acabam levando o produto pela simpatia do vendedor.
5- Agregue valor a sua marca
A sua empresa tem algum ideal? Seja a reciclagem, o amor pelo verde ou qualquer contribuição social que sua empresa faça, fará diferença para o consumidor. Além disso, ainda ajudará o mundo de alguma forma!
6- Capriche nas vitrines
A primeira impressão que o cliente tem da sua loja é a vitrine. Por isso, essa é uma das estratégias de venda para melhorar o PVD da sua empresa.
Você pode usar a vitrine para divulgar as novidades da sua empresa, os produtos que combinam com a estação do ano e até as promoções. Uma forma de deixar a vitrine mais moderna é o uso de vitrines com painéis de LED.
7- Aposte no sensorial
Se o seu nicho está relacionado com fragrâncias, você pode fazer com que o cliente sinta algum perfume específico ao entrar na sua loja.
É possível também estimular o sensorial do tato ao deixar os seus produtos em um local que os clientes possam tocar antes de comprar. Muitas pessoas gostam de segurar o produto nas mãos, ler as embalagens, antes de comprar o produto. Esperamos que essas estratégias de venda melhorem os seus lucros e façam com que sua empresa cresça ainda mais!