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6 estratégias de marketing infalíveis para seu posto de gasolina

Gerenciar um posto de gasolina não é nada fácil. Além de ficar por dentro das questões legais para não atingir negativamente o consumidor, você ainda precisa estar por dentro das estratégias de marketing que farão o seu posto lucrar mais.

 

As melhores estratégias de marketing para você aplicar no seu posto de gasolina

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  1. Bom atendimento é tudo

Essa é sem dúvida uma das melhores estratégias de marketing, isso porque o atendimento ao consumidor acaba sendo um fator chave na hora de influenciar o retorno do consumidor ao seu posto de gasolina.

Além disso, o bom atendimento ao cliente pode fazer com que ele leve mais produtos ou serviços, aumentando o ticket médio das vendas do seu posto.

O ideal é que você treine os atendentes e os influencie a vender mais. Mostre para eles formas de abordar o cliente, sendo sempre educados e ágeis.

 

  1. Preço do combustível

Outra estratégia de marketing que vale a pena ser citada é em relação ao preço dos produtos do seu posto de gasolina. É imprescindível que você esteja sempre se atualizando sobre como anda a sua concorrência, centavos a menos no preço pode mudar a decisão do cliente na hora de escolher em que posto vai abastecer.

Uma ideia é oferecer descontos em um dos produtos mais vendidos do seu posto, se o cliente abastecer mais de 2 litros por exemplo. Ideias assim, com descontos vinculados ao abastecimento do carro, podem estimular a venda de mais produtos e também fazer com que o cliente acabe optando por seu estabelecimento ao invés do concorrente.

 

  1. Saiba oferecer os produtos adicionais

Você deve ter percebido que nós falamos muito da venda de produtos adicionais como estratégias de marketing para seu posto de gasolina. Mas, é preciso ver que a maneira com que você aborda o cliente para oferecer produtos ou serviços pode assustá-lo, se não for feita da forma correta.

Vários vendedores querem empurrar a todo custo um produto ao cliente, dessa forma, ele fica irritado e acaba não querendo voltar ao seu posto. Você acaba dando a impressão que está condicionando o abastecimento de combustível a compra de algum produto ou serviço e isso é ilegal! Por isso, aborde o cliente com cautela, seja sempre educado e mostre o benefício que o produto vai trazer sem forçar nada!

 

  1. Dê brindes e cortesias aos clientes

Quem não gosta de ganhar brindes? Em um posto de gasolina essa pode ser uma ótima estratégia para atrair novos clientes e conservar os antigos.

Os brindes nem sempre precisam ser coisas caras, muitas vezes pode ser apenas algumas “cortesias baratas” que você pode incluir no seu posto. Por exemplo: oferecer um cafezinho aos clientes, já que muitos deles são pessoas que viajaram por horas e ainda tem estrada pela frente para percorrer. Outro exemplo é oferecer suco ou água gelada em dias quentes. Isso tudo não é caro, mas é um tipo de gentileza que faz toda a diferença.

Outros brindes também podem ser dados, use a criatividade para atrair mais clientes.

 

  1. Use painéis e letreiros de LED

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Essa é uma das mais importantes estratégias de marketing para você incluir no seu posto de gasolina. Os painéis de Led vão te ajudar a mostrar os preços, as promoções e ofertas que você esteja fazendo em seu posto de forma dinâmica. Fará com que o consumidor realmente preste atenção no que você tem a dizer.

Os painéis de LED colocados no lugar certo, podem atrair a atenção dos motoristas, podendo ser vistos a quilômetros!

 

  1. Coloque seu posto online

A última dica é criar uma página online do seu posto de gasolina. Poucos são os postos de combustível que fazem isso, esse será um diferencial e você pode fazer com que o cliente se cadastre, assim poderá dar um atendimento mais personalizado a ele.

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